Bebés/Crianças

Férias com crianças? O que deve e não deve fazer para que os piolhos não lhe roubem o descanso

Redação
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com a contagem decrescente para férias, é tempo de ultimar todos os preparativos para umas semanas de descanso em família. Com as brincadeiras e atividades, os piolhos são uma praga habitual nos dias de verão. Para que possa ir de férias descansado, aqui ficam alguns conselhos a seguir e «mitos» a ignorar, para que as suas férias tenham o descanso que tanto procura.

1. Ter ou não piolhos é uma questão de higiene?

Não. Apesar de terem uma forte incidência nas crianças, os piolhos podem afetar qualquer tipo de pessoa, independentemente do grau higiene que possa ter com o seu cabelo e com o couro cabeludo. Os piolhos disseminam-se através do contacto direto entre cabeças ou da partilha de objetos pessoais como chapéus, bonés, gorros, capacetes ou lençóis.

2. Verifique se tem piolhos antes de ir de férias!

Com o Paranix Gel Localizador de Lêndeas, um gel transparente avermelhado que tinge apenas as lêndeas tornando-as visíveis a olho nu, consegue identificar possíveis infestações numa fase inicial, conseguindo assim evitar «levá-los» de férias.

Caso detete lêndeas durante o processo, basta secar o cabelo com uma toalha e fazer o tratamento contra piolhos e lêndeas com Paranix Champô de Tratamento ou Paranix Spray de Tratamento.

3. Tratar não é cortar

Os piolhos não escolhem cabelos curtos, longos, limpos ou sujos. No caso dos seus filhos apanharem piolhos, cortar o cabelo não vai resolver o problema uma vez que os piolhos se alimentam no couro cabeludo. Deve fazer imediatamente o tratamento, com a gama de tratamento de Paranix que é 100 por cento eficaz em apenas um tratamento, sem necessidade de repetir. De seguida, é importante começar logo a prevenção com o Paranix Repel e com o Paranix Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas.

4. A sua família teve em contacto com alguém com piolhos? Não facilite!

Lave todo o vestuário, lençóis, toalhas e outros objetos de uso pessoal que possam ter estado em contacto com alguém com piolhos, a uma temperatura elevada (mínimo a 60º). É também importante limpar pentes, escovas, ganchos e outros acessórios de cabelo! Para descontaminar o ambiente deve aspirar a casa e o carro e deitar fora o saco do aspirador!

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda