Bebés/Crianças

Estimule a criatividade dos miúdos e mergulhe no mundo da costura

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A costura é uma excelente atividade que ajuda as crianças na concentração, na motricidade fina (tão importante para a escrita) e no aumento da auto-estima. E se, em vez de oferecer algo que comprou na loja, puder passar um dia diferente com os mais pequenos e, com eles, criar umas almofadas bem originais para o quarto, uns sacos divertidos para guardar os brinquedos ou até mesmo umas confortáveis, mas indispensáveis, caneleiras para os amantes de futebol?

A Crafter Joana Nobre Garcia revela três projetos muito fáceis de realizar e que eles garantidamente vão adorar!

Joana Nobre Garcia é casada e mãe de três filhos. Licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, há já alguns anos que trocou a máquina de calcular pela máquina de costura. Mulher multifacetada, capaz de gerir trabalho em várias frentes, é criadora e proprietária da marca Rosapomposa, na qual cria objetos únicos, feitos à mão, desde brinquedos, roupa, sacos em tecido e inúmeras utilidades, além de dar consultoria a inúmeras marcas no desenvolvimento e criação de novos produtos.

É professora de costura criativa em vários colégios em Lisboa, onde tenta fomentar as artes manuais entre os mais novos. Ao longo do ano leciona workshops para adultos e crianças e ateliês para crianças nas férias escolares.

É presença assídua em vários órgãos de comunicação social e colabora com algumas campanhas de solidariedade como o Banco do Bebé ou a Dress a Girl Around the World, um projeto solidário que lidera com mais quatro amigas. Juntas pretendem vestir todas as crianças de países desfavorecidos, com vestidos novos, muito coloridos, feito por costureiras voluntárias um pouco por todo o país.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top