Família

Passagem d’ano em casa com os miúdos? Diversão não vai faltar!

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A ideia de que a passagem d’ano é apenas para os mais crescidos já lá vai.

São cada vez mais os Pais que inserem os filhos nos programas de final de ano, quer seja na rua ou em qualquer outro espaço. Ainda assim, há muitas pessoas que preferem passar no sossego do lar, sem grandes aventuras.

Mas pensa que por passar em casa, a diversão vai ser menor, então prepare-se para as nossas dicas, porque festa na entrada de 2020 não vai faltar.

1 – Faça com que os seus filhos participem nas tarefas domésticas

Compre (ou faça) algumas decorações especiais para esta noite festiva. Diga-lhes para que ajudem a pôr a mesa e a tornar o ambiente acolhedor para receber os convidados, ou simplesmente para passar junto dos mais próximos.

2 – Organize atividades para fazer em família 

Jogos em família, teatro de fantoches, competições de karaoke ou dança… existem mil e uma atividades que se podem fazer até à chegada da meia noite. Comece já a pensar em ideias para tornar esta noite inesquecível. Quem vai terminar o ano como vencedor?

3 – Desfile de elegância

A noite de passagem d’ano é, geralmente, um “hino” ao bem-vestir. Por isso mesmo, que tal um desfile de elegância entre os elementos presentes em casa? Dessa passagem de modelos, algum será sagrado o mais bem vestido. Preparados para esta “competição”?

4 – Arranjar “passas” e champagne especiais para os mais pequenos

A meia-noite está a chegar e está na hora de pedir os tão ansiados desejos. Há quem opte por, em cada uma das doze baladas, pedir um desejo. E para os mais pequenos que não gostam de passas? Podem entrar na “onda de desejos”, como uvas, mirtilos, framboesas ou até chocolates. E no que diz respeito ao brinde… champagne infantil ou sumos, serão sempre uma boa opção. O importante é fazê-los participar nos festejos.

5 – É meia-noite! Está na hora de bater as panelas…

É tradição à meia-noite bater as tampas das panelas. Faça com que os mais pequenos também participem nestes festejos e entre no novo ano com o pé direito.

O mais importante é que os seus filhos recordem as passagens de ano com os pais e/ou amigos de uma forma divertida, por isso… siga as nossas dicas e passe uma passagem d’ano que fique para mais tarde recordar.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda