Bebés/Crianças

Missão Arco-Íris: Quando alguém acredita num mundo melhor… e edita um livro

Filipa Rosa
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O livro Missão Arco-Íris foi lançado no início de dezembro e é um sonho realizado de Diana Grilo. Tem 33 anos, é jurista e mãe de quatro filhos (duas meninas de sete e seis anos e dois gémeos de dois anos). Acredita num mundo melhor e é isso que retrata a sua obra.

Diana, que trabalha numa instituição de defesa dos direitos fundamentais (com especial ênfase no direito à saúde), encontra nas crianças, em geral, e nos seus filhos, em particular, a força motriz que lhe permite continuar a acreditar na (re)construção de um mundo melhor… de um mundo mais justo, mais equitativo, mais íntegro, mais livre, mais consciente.

«Desde que me conheço que sou uma pessoa que busca por respostas sobre o sentido da vida, tentando compreender, de várias perspetivas, qual o sentido de estarmos aqui e o que haverá para além daqui. Nesse caminho, perco muitas vezes a esperança sobre o rumo do planeta por verificar as atrocidades que existem nos mais variados patamares e o facto de as pessoas estarem a viver longe de si mesmos, longe da sua essência», começa por contar ao site Crescer.

O livro Missão Arco-Íris foi lançado dia 1 de dezembro e teve como oradora convidada Ana Galamba (especialista em numerologia). «Esta história surge (literalmente numa noite de insónia) talvez como produto dessas minhas reflexões, intuições e esperança renovada por constatar que está a acontecer uma mudança de consciência geracional… Muitas crianças “especiais” a nascer, muitos adultos a questionarem certos “pré-conceitos” sociais e culturais e a fazerem, nessa sequência, mudanças drásticas no seu estilo de vida (por exemplo, ao nível da alimentação, tema que para mim assume uma importância fundamental, não só como determinante da saúde individual e coletiva, mas também como determinante da construção de um novo património axiológico da humanidade, que não poderá deixar de passar pelo respeito inexorável de todos os seres vivos, nomeadamente os seres sencientes como são os animais», refere.

Segundo nos explicou a autora, esta história fala de sete crianças especiais com superpoderes capazes de transformar o mundo para melhor através da força do pensamento (conseguem concretizar na matéria tudo aquilo que pensam). Cada poder está associado a um raio cósmico, aos chacras do corpo humano, aos chacras do corpo do planeta e a um valor (Respeito, Compaixão, Poder Interior, Honra, Verdade, Integridade, Humildade).

Enquanto descendentes dos náufragos da Atlântida, estas crianças foram as escolhidas para reativar o cristal piramidal que canaliza a energia primordial para o planeta, através da aplicação daqueles valores na sociedade, promovendo assim uma ampliação de consciência coletiva. São auxiliados neste processo pelo Professor Merlim que anuncia a chegada do momento de o planeta dar um salto civilizacional.

Poderá conhecer mais sobre este livro através da Chiado Editora Kids ou através da sua autora, Diana Grilo, contactável por comunicação eletrónica ([email protected]) ou pela página do Facebook.

Veja na nossa galeria algumas imagens do lançamento do livro.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda