Família

Mercados de Natal: 4 Cidades Mágicas da Europa

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A poucas semanas do Natal, ainda há tempo para planear uma escapadinha natalícia de última hora. Uma pausa para compras de Natal, para desfrutar de alguns dos principais mercados tradicionais da Europa, para se deliciar com os bolos típicos de cada cultura e aquecer-se com os chocolates-quentes ou chás…

Numa época dedicada à partilha, nada melhor do que uma viagem em família por terras mágicas, onde impera o espírito natalício. Neve, luzes, presentes e decorações especiais darão cor às fotografias de uma viagem que marca o início da época mais acolhedora do ano.

Para ajudar os viajantes na escolha do destino para o mês de dezembro, a HomeAway®, plataforma especialista em alojamentos para férias, revela quais os melhores destinos e as casas mais confortáveis, localizadas muito próximo do centro de cada cidade.

De Viena a Londres, todas estas cidades europeias são famosas pelos seus mercados de Natal, charme natalício, jardins cobertos de neve ou pistas de gelo. Pronto para o Natal?

PRAGA, REPÚBLICA CHECA

A partir de 165 euros por noite até 6 pessoas (27,5 euros por pessoa)

A partir do dia 1 de dezembro, Praga abre as portas dos seus mercados natalícios, que dão vida ao período de Natal nesta capital europeia. O mais emblemático dos mercados será o Mercado de Natal da Cidade Velha, recheado de cor e decorações natalícias. Fazendo jus aos tradicionais mercados de natal, barraquinhas típicas vão circundando a praça da cidade, cada uma com a sua oferta especial. Doçaria tradicional e o famoso hidromel farão as delícias dos mais curiosos. Ao lado da praça, fica o loft sugerido pela HomeAway para uma estadia confortável na capital checa, num bairro tradicional onde os viajantes podem descobrir restaurantes e bares típicos, que não encontram nos roteiros turísticos. Abertos todos os dias, até 6 de janeiro, incluindo véspera e dia de Natal e noite de Passagem de Ano, não há desculpas para não visitar um dos mercados natalícios mais tradicionais da Europa.
Ref.: 952528

CRACÓVIA, POLÓNIA

A partir de 351 euros por noite até 6 pessoas (58,5 euros por pessoa)

Na Praça Rynek Glówny, no centro histórico da Cidade Velha de Cracóvia, fica o mercado de Natal mais bonito da Polónia. Cobertura de neve, Cracóvia simboliza o verdadeiro espírito do Natal. Nas casinhas que se juntam na praça, como nos outros mercados, pratos e bebidas quentes imperam numa cidade fria, mas acrescentam-se roupas de lã, gorros e luvas pelas barraquinhas fora, para aconchegar os viajantes menos preparados. Música, dança, doces artesanais e flocos de neve compõem a paisagem natalícia desta cidade polaca. A apenas dois minutos da agitação do mercado de Natal, a HomeAway selecionou um moderno apartamento, totalmente equipado, com vista sobre a cidade. Acolhedor e com requinte, esta casa é ideal para juntar família numa viagem de Natal.
Ref.: 4846600

COPENHAGA, DINAMARCA

 

A partir de 471 euros por noite até 6 pessoas (78,5 euros por pessoa)

Na capital dinamarquesa, o conceito de mercado de Natal surpreende pela sua originalidade. Em Copenhaga, os Jardins Tivoli enchem-se de cor para iluminar as noites da época natalícia. As barraquinhas típicas dão-lhes forma de mercado, as luzes e atrações fazem lembrar um parque encantado. Este mercado agrada a todos os membros da família, dos mais novos aos mais velhos. Entre uma caneca de vinho quente, compras natalícias e bolinhos de natal, os viajantes rapidamente se deixam encantar pelo espírito da cidade. Os mais pequenos deliciar-se-ão com a pista de gelo e com todas as atrações que os Jardins Tivoli têm para oferecer. Para descansar e aproveitar mais momentos em família, a HomeAway sugere uma casa, situada na natalícia e aconchegante cidade dinamarquesa. Com dois quartos, este alojamento é ideal para seis pessoas e oferece ainda uma varanda equipada com mesas e churrasqueira para refeições no exterior… quem sabe, cobertos de neve!
Ref.: 8881619

BUDAPESTE, HUNGRIA

 

A partir de 805 euros por noite até 6 pessoas (134,2 euros por pessoa)

O mercado de Natal de Budapeste fica em frente à Basílica de Santo Estevão, no coração da cidade. Experimentar o quente e o tradicional goulash húngaro e o doce favorito dos locais, o flódni, são duas experiências imperdíveis num passeio por este mercado. Para explorar o Natal na capital húngara, a HomeAway identificou um apartamento de luxo, no centro da cidade, em Andrássy út, que é a mais conhecida avenida da capital, reconhecida como património mundial da UNESCO. Com 500m2, este apartamento é ideal para uma estadia confortável em família. Esta casa oferece ainda uma grande sala de estar, uma moderna biblioteca para ler contos de Natal aos mais pequenos e um jardim de inverno para desfrutar de momentos de convívio com quem mais gosta.
Ref.: 7140178

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda