Família

Descubra 5 locais ideais em Portugal para começar o ano da melhor maneira em família

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Entre o Natal, a Passagem de Ano e o Dia de Reis, há mais de duas semanas de jantares de família, amigos e festas de empresa que não são fáceis de recuperar.

Para o ajudar a ganhar energia para 2020, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, mostra-lhe cinco destinos onde pode recuperar dos excessos desta época festiva e iniciar o ano da melhor maneira junto da sua família.

Douro

O vale do Douro encanta qualquer pessoa com o seu panorama de cortar a respiração. Pode ser também chamado de vale encantado, tal a beleza e o fascínio que as suas paisagens oferecem. A natureza, aliada à vasta oferta de spas e termas, permite-lhe ocupar os seus dias a descansar e relaxar para recuperar energias. Aqui, pode encontrar desde hotéis luxuosos até habitações de turismo rural. Parta à descoberta e deixe-se contagiar pela magia do Douro.

Leia também: Viagem ao Alto Douro Vinhateiro, uma região de encantar no nordeste de Portugal
Nazaré

Para quem gosta de praia, a sugestão passa pela Nazaré. Com clima ameno e uma beleza natural própria, é ideal para passar alguns dias a recuperar energias. O longo areal em forma de meia-lua é perfeito para uma bela caminhada para respirar a maresia e se deixar contagiar pelo sol de inverno. Aconselhamos que se sente no paredão e beba um sumo ou um chocolate quente, enquanto descontrai a apreciar o mar do norte. Esta é uma altura calma para visitar a Nazaré, onde irá encontrar apenas residentes e surfistas à procura da melhor onda gigante.

Gerês

Ainda na zona Norte de Portugal, sugerimos o Gerês. Ideal para quem procura termas, natureza e ar puro, é um mundo à parte em que a atividade humana se integra de forma harmoniosa na natureza. Descubra as cascatas, miradouros, ribeiras e rios no Parque Nacional Peneda-Gerês, deixe-se inspirar pelo canto dos pássaros e relaxe.

Leia também: Vá de autocaravana até… ao Gerês!
Monsaraz

Descendo até ao Alentejo, a momondo sugere-lhe passar uns dias em Monsaraz, uma vila calma, envolta por muralhas medievais e com vista para a Barragem de Alqueva: uma imagem absolutamente inacreditável! Procure ficar numa casa típica e acolhedora e passe um dia a explorar a zona e a sentir a frescura que a natureza lhe transmite. Um conselho: à noite, acenda a lareira, tape-se com uma manta e sente-se a beber um chocolate quente. Aproveite o silêncio e a tranquilidade desta vila.

Alvor

Já no sul de Portugal, encontra-se uma das melhores aldeias resort do Algarve. Alvor é o destino ideal para quem procura umas férias relaxadas, longe da confusão. Embora não seja a melhor altura para passar um dia nas praias maravilhosas de Alvor, o tempo do Algarve é bastante convidativo para passeios à beira-mar ou junto à ria, para aproveitar o fabuloso sol de inverno. Esta é também um destino calmo, tranquilo e sem confusão noturna, ideal para recuperar energias. Se gosta de comer, recomendamos o peixe, sempre fresco. Acredite que, mesmo não sendo verão, vai poder assistir a um dos melhores pores do sol de Portugal e chegar a casa com a alma muito mais preenchida.

Saiba tudo sobre estes e outros destinos no site www.aproximaviagem.pt

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda