Família

Chama-se micronamoro e pode ser a solução após a chegada dos filhos

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Já pensou como ficou o seu relacionamento depois da chegada dos filhos? Sente dificuldade em ter tempo com o seu parceiro? Saiba que esta dificuldade é mais comum do que imagina.

Já pensou como ficou o seu relacionamento depois da chegada dos filhos? Sente dificuldade em ter tempo com o seu parceiro? Saiba que esta dificuldade é mais comum do que imagina. Uma pesquisa britânica, realizada por uma multinacional, ouviu mais de 1000 pais e revelou que 67 por cento dos casais concordam que as noites são realmente importantes para conseguir manter o a união. A maioria dos inquiridos admite que passar tempo de qualidade com o parceiro é uma boa maneira de manter um relacionamento saudável.

Contudo, depois da chegada dos filhos, tudo fica mais difícil… 46 por cento dos inquiridos disseram que se sentiam demasiado cansados para aproveitar uma noite com o companheiro e 41 por cento referiram que o custo elevado para jantar ou para contratar uma babysitter como o principal impedimento para a realização de um programa a dois.

De acordo com a mesma pesquisa, 39 por cento dos casais acham difícil encontrar novas ideias para fazerem juntos e 53 por cento revelaram que adorariam receber algumas sugestões de ajuda. Foi por isso que, a mesma empresa, resolveu dar-lhes uma sugestão: o micronamoro.

Mas afinal, o que é o micronamoro?

Depois de dar a sugestão, a empresa explicou. Micronamoro significa capitalizar todos os pequenos momentos compartilhados ao longo do dia. Por exemplo, dar um abraço rápido de manha antes de sair da cama ou dar as mãos enquanto estão a ver televisão.

Saiba mais aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda