Agenda

Cinema infantil anima fins de semana em março

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O cinema infantil vai estar em destaque durante o mês de março nos equipamentos culturais municipais, com a exibição de filmes e curtas especialmente dedicados aos mais novos, na Biblioteca Municipal de Palmela e no Centro Cultural de Poceirão, com entrada gratuita.

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela convida as/os pequenas/os munícipes a assistir, nas tardes de sábado, a sessões de cinema que vão proporcionar momentos muito divertidos, sempre às 16:00, na Sala infantil da Biblioteca.

Os filmes em exibição 

No dia 9 de março, será exibido o filme de animação, comédia e aventura “Ferdinando”, de Carlos Saldanha. Esta é a história do touro Ferdinando que, ao contrário da maioria dos machos da sua espécie, prefere a calma e a tranquilidade da quinta onde vive à adrenalina das corridas de touros.

Um dia, por lapso, acaba por ser selecionado para combater nas touradas de Madrid. Acaba por fazer grandes amigos, mas nunca esquece o seu maior objetivo: encontrar uma forma de voltar para Nina, uma menina meiga, que é também a sua melhor amiga. O filme, de 2017, tem 108 minutos de duração.

No dia 23, é a vez de “Ratchet e Clank”, um filme de animação e aventura de Kevin Munroev e Jericca Cleland, de 2016, com 94 minutos de duração.

Ratchet é um lombax, uma criatura alienígena com aparência de felino, com um talento inato para tudo o que se relacione com mecânica e manuseio de armas. Certo dia, conhece acidentalmente Clank, um pequeno robot dotado de inteligência artificial e sentimentos, de quem se torna grande amigo. Quando se deparam com uma arma capaz de fazer explodir todos os planetas do Universo, resolvem juntar-se ao capitão Qwark e o seu grupo de Rangers Galácticos para salvar o mundo da total destruição.

Ambos os filmes são destinados a maiores de 6 anos e vão ser exibidos na versão portuguesa.

Integrado na iniciativa “Filminhos Infantis: sessão de curtas de cinema”, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, o Centro Cultural de Poceirão dedica o dia 17 de março ao cinema infantil, com a exibição, às 16:00, de “Quem tem medo do…”, para maiores de três anos.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda