Alimentação

Yupii Meal: A mala que reúne todos os utensílios essenciais para as refeições de uma criança

Filipa Rosa
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Yupii Meal é um projeto de António Monteiro e pretende simplificar a alimentação das crianças. Esta maleta reúne todos os utensílios essenciais para as refeições de uma criança. Ideal para utilizar em qualquer lugar, este produto visa facilitar a vida aos pais e a dos mais novos. Produto 100 por cento português.

Pai de dois filhos, que são os maiores fãs da sua invenção, António Monteiro recordou ao site Crescer como tudo começou. «Sempre que saía com a minha filha a restaurantes, a casa de familiares e amigos ou para um simples piquenique, deparava-me com uma logística complicada para transportar os utensílios necessários para as refeições da minha pequena. A solução passava por colocar todos os utensílios imprescindíveis – pratos, colher, copo, garfo – num saco ou mochila, onde acabavam por ser transportados desordenadamente. Tudo mudou quando decidi pôr mãos à obra e criar uma solução que ajudasse todos os pais a conseguirem realizar esta tarefa de uma forma mais simples e prática. Assim nasceu o Yupii Meal», conta.

«Sendo o momento da refeição um momento familiar, criámos o Yupii Meal, de modo a que a alteração do ritmo/quotidiano das nossas crianças possa ser vivenciada como tal. O Yupii Meal é um auxiliar precioso nas saídas, nas idas ao restaurante, a casa de familiares e de amigos, em viagem e em piqueniques! É ideal para utilizar em qualquer lugar.»

Depois de muita procura, António percebeu que não existia nada do género no mercado e decidiu lançar um negócio que iria revolucionar as saídas dos pais com os filhos. «A ideia começou a tomar forma: pensámos no acondicionamento, no transporte ordenado e higienizado dos utensílios; pensámos no funcionamento seguro da refeição (visto o encaixe dos pratos e do copo diminuir o risco de derrube da comida e da bebida); pensámos na possibilidade da limpeza dos utensílios, no regresso a casa; pensámos na introdução dos diferentes alimentos, assim como, na resistência exercida por muitas crianças face à alimentação…», explica o empresário, que não esqueceu a vertente de entretenimento, para torná-la mais agradável. «Pensámos nas vertentes lúdica e educativa desta ferramenta, que, através da adaptação de um equipamento eletrónico (telemóvel, tablet, etc) e, claro, de acordo com a ideologia de cada família, de modo que a refeição pudesse ser ordenada, serena, um momento de prazer, podendo ser acompanhada de música, de imagens e de vídeos adequados a cada criança. O Yupii Meal é um utensílio inovador, idealizado para solucionar uma lacuna existente na puericultura leve, criando momentos únicos nas nossas famílias.»

Para António Monteiro, a marca distingue-se de muitas outras por ser jovem. «Feita por jovens para jovens, pensando nos pais ativos que pretendem soluções inovadoras, práticas e reais para os seus filhos. A Yupii Feel pretende a diferenciação pela originalidade, pela inovação e pelo design dos produtos!», explica.

O principal objetivo da maleta para as crianças e para os próprios adultos que a organizam é simples. «O momento da refeição é um momento muito importante para as famílias, contudo pode tornar-se num caos…. Nós, pais, já presenciámos esses momentos. O Yupii Meal não foi pensado para utilizar diariamente nas horas das refeições, mas também pode ser eficiente nesses momentos, tal como nos de saída. Passo a explicar: retirando facilmente a tampa (conjunto protetor/introdução de aparelho lúdico), pode utilizar a base do Yupii Meal somente como tabuleiro de refeição e pode ainda utilizar todos os utensílios principais (copo, prato fundo e raso, colher e garfo)», descreve o empresário, dando algumas dicas fáceis de utilização.

«Saliento que, durante a sua utilização, os pratos têm um sistema de fixação à base e o copo encaixa num compartimento próprio para evitar derrames acidentais. Assim, até em casa pode transformar o momento de caos de uma refeição num momento harmonioso e seguro.»

António Monteiro garante que esta é a solução ideal para qualquer criança comer e divertir-se ao mesmo tempo, deixando os pais mais descansados. «Quando saímos com os nossos pequenos e levamos o Yupii Meal, temos a certeza que transportamos todos os utensílios essenciais para a refeição da criança, devidamente ordenados. Sabemos também que, após a refeição, não temos que nos preocupar com a limpeza dos utensílios (colocamos os talheres e copo dentro dos pratos, que fecham como uma caixa), tratando, apenas, da sua limpeza em casa. E por último, sabemos que, com a possibilidade de colocação de um dispositivo móvel com conteúdos devidamente selecionados pelos pais, é possível ter uma refeição de maior qualidade, no sentido de podermos usufruir da mesma com maior tranquilidade e com mais tempo.»

Implementar uma marca desconhecida no mercado «não é tarefa fácil», segundo explica António Monteiro. «Contudo o interesse de empresas de renome, como o El Corte Inglês, a Zippy Sonae, entre outras, na revenda do Yupii Meal facilitou bastante a sua divulgação e implementação.»

Apesar de ser um novo produto no mercado, o empresário está satisfeito com o feedback que tem recebido. «Para nós a satisfação do cliente é, sem dúvida, uma prioridade. O feedback dos clientes tem sido muito positivo, um dos indicadores é traduzido no aumento de vendas. As reações dos clientes, alimenta a nossa equipa, que trabalha todos os dias para e com os nossos clientes», diz.

A dependência das novas tecnologias

Questionado sobre o incentivo do Yupii Meal no uso das novas tecnologias na hora da refeição, António Monteiro é pragmático e defende a sua ideia. «O Yupii Meal incorpora o objetivo primário de simplificar a tarefa de alimentação dos bebés e das crianças. Trata-se de uma maleta que, para além de ter a função de transportar os utensílios, associa uma parte lúdica que vai permitir desencadear e promover um processo educativo, de forma evolutiva, acompanhando todas as fases de crescimento», explica-nos.

«Não podemos negar o uso da tecnologia no mundo atual! Quantas e quantas vezes nos deparamos com a utilização de equipamentos eletrónicos pelos mais pequenos, nas horas da refeição? Os pais são a primeira referência comportamental da criança, por isso, é comum que copiem deles não só o andar e o falar, como também atitudes e hábitos de vida. Neste sentido, os pais devem estabelecer limites e regras na utilização da tecnologia, assim como o devem fazer na alimentação… Tudo isto para dizer que o produto, se tiver a utilização correta, se torna útil e valioso!»

E como reage aos críticos que defendem o afastamento de qualquer aparelho eletrónico durante as refeições das crianças? «A crítica nem sempre se traduz na resolução, não devemos confundir a árvore com a floresta. É importante salientar que o Yupii Meal, quando utilizado com a introdução de um dispositivo eletrónico, tem como objetivo entreter a criança nas longas refeições fora de casa e não na hora da refeição diária», justifica.

Informações úteis:

A maleta Yupii Meal tem dimensões únicas e adequadas à sua utilização, existindo dois temas (Family & Friends e Gaton Raton) cada tema com duas cores diferentes. O valor de venda ao consumidor final é de 49,90 euros (portes incluídos).

Site oficial: http://www.yupiifeel.com/
Página de Facebook

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda