Notícias

Vacina pode ser o próximo método contracetivo dos homens

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As mulheres têm à sua disposição um manancial de métodos contracetivos que vão desde as pílulas a implantes, e até mesmo injeções. Os homens, por outro lado, na temática método contracetivo, estão reféns do preservativo ou da esterilização, conhecida por vasectomia. Este último, no entanto, é muitas vezes um processo definitivo, impossível de reverter. Contudo, vindo diretamente da Índia, pode estar a chegar uma nova solução: uma vacina.

LEIA TAMBÉM: Nova pílula contracetiva masculina? Sim, ela vem aí!

Um grupo de cientistas indianos terminou os testes de uma injeção para homens para controlar a natalidade. Esta vacina é um polímero que é injetado nos “vasos deferentes”, local onde os espermatozoides são armazenados após a produção, o mesmo canal que é cortado durante a vasectomia.

Este processo tem duas principais diferenças para a vasectomia. Desde logo, não obriga o homem a passar por uma cirurgia. E, por outro lado, é método contracetivo que perde potência após 13 anos e, por isso, não é tão definitivo como a vasectomia. Segundo os testes, tem uma eficácia de 97,3 por cento e nenhum efeito secundário.

Saiba mais aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda