Saúde

Treinar ao ar livre: 7 cuidados a não esquecer

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com a tão aguardada chegada dos dias longos e quentes, parques públicos, praias e jardins rapidamente se transformam em ginásios a céu aberto. O sol forte e as elevadas temperaturas requerem especial atenção por parte dos diferentes tipos de atletas, independentemente do que se escolha para treinar ao ar livre. É a pensar nessa missão que Caladryl Derma, gama de proteção solar, partilha 7 cuidados que não devem ser esquecidos antes de calçar os ténis e sair de casa.

Não esqueça estes 7 cuidados ao treinar ao ar livre
1. Escolher as horas de menor calor

O início da manhã ou o final da tarde são os melhores períodos para praticar exercício ao ar livre. Estas são as horas de menor calor e com os raios ultravioleta menos intensos, fatores que tornam a prática de atividade física mais agradável e segura.

2. Levar garrafa de água

A correta hidratação é fundamental para o sentimento de bem-estar durante o treino. A exposição ao sol e a intensidade dos exercícios promovem a transpiração e, consequentemente, a desidratação do corpo. Por isso, antes de sair de casa, é importante preparar uma garrafa de água para beber durante e após o treino.

3. Aplicar protetor solar

A exposição à radiação ultravioleta pode ferir a pele, caso esta não esteja protegida. Por este motivo, a aplicação de protetor solar nas áreas expostas ao sol não deve ser esquecido, quer seja rosto ou corpo. Caladryl Derma Proteção Solar apresenta soluções muito resistentes à transpiração e que hidratam a pele, ao mesmo tempo que protegem. Para o rosto existem opções para pele seca e sensível e para pele normal a mista, ambos com FPS50+. Quem quiser proteger a pele do tronco, braços e pernas tem uma versão em loção com FPS 50+ e outra em spray com FPS 30.

4. Selecionar uma roupa leve e confortável

O conforto durante o treino é essencial e a escolha das peças a utilizar é a chave. Optar por peças leves, frescas e de tecidos claros é uma ajuda e, no que diz respeito ao calçado, as sapatilhas escolhidas devem ter em conta o tipo de treino que se pretende realizar, com mais ou menos impacto.

5. Preparar uma refeição leve e rica em nutrientes

Uma refeição leve e rica em nutrientes proporciona energia para a prática desportiva. Assim, antes de sair de casa, é importante escolher alimentos ricos em vários nutrientes e de fácil digestão, que aumentem o rendimento e contribuam para melhores resultados.

6. Planear o treino

A preparação prévia do treino que se pretende fazer é uma ajuda para que o período dedicado ao exercício físico seja eficaz. Planear é um dos truques, ajudando a organizar o número de repetições e duração de cada exercício. Para que não falte imaginação, é possível procurar inspiração em livros ou vídeos.

7. Criar a sua própria banda sonora!

A música proporciona uma motivação extra e, por isso, deve fazer parte de qualquer treino ao ar livre, seja uma caminhada ou uma corrida. Em casa, o momento de preparar a playlist é descontraído, nunca esquecendo que as músicas favoritas devem marcar presença.

Leia esta e outras notícias no Portal de Notícias Impala.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda