Histórias Online

«Tortura do sono? Uma pessoa habitua-se…»

Histórias Online
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A privação do sono é, sem dúvida, a maior dificuldade dos pais. Mas, na verdade, ao longo dos tempos tornamo-nos numa espécie de zombies e há alturas em que já nem sentimos cansaço. Só queremos é que os nossos filhos fiquem bem.

Quer seja por dificuldade em dormir, quer seja por estar doente ou por ser chorão, o bebé é o grande responsável pela chamada tortura do sono das mães. Acordamos vezes sem conta a partir do momento em que ele nasce. Tudo é novidade. Mas tudo parece lindo e altamente difícil.

Mas, no fundo, acabamos por nos habituar a esta vida. Porque entre dar maminha ou biberão, mudar fraldas, trocar o babygrow, tratar e cuidar dos nossos filhos… há um amor imensurável que vai compensar tudo no fim.

Somos uma espécie de robots que já fazem tudo de forma mecânica. Mas com um grande coração que transborda amor pelo pequeno ser que nos deixa cheias de olheiras.

E quando eles crescem, as noites podem melhorar, mas quando as bronquiolites, laringites, otites e tudo o que acaba em “ite” surgem, voltamos a sentir aquele cansaço do início da maternidade.

Acordar de hora a hora, medir a febre, dar colinho e miminho, medicá-lo, acalmar com leitinho, voltar a dar muito mimo… mas tudo passa, porque tudo tem de passar. É só uma fase…

Um dia vamos ter saudades de tê-los pequeninos e frágeis no colo. E as noites mal dormidas ficam lá para trás.

Texto: Carla Rodrigues

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda