Família

Dar a conhecer aos mais novos a época dos Descobrimentos

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Chama-se Travel Guide for Kids – Porto – Época dos Descobrimentos e é um guia turístico que pretende que as crianças tenham uma experiência divertida enquanto visitam a cidade do Porto.

Foi elaborado por Soraia Ferreira, consultora e formadora de comunicação empresarial na Yellow Pictures e também docente no Mestrado de Multimédia da Universidade do Porto, lecionando transmedia storytelling, narrativas interativas e documentário.

Qual o objetivo deste guia?

 

No site do Travel Guide For Kids Soraia fala diretamente para os mais pequenos. «Descobre o Porto de uma forma divertida com a tua família e amigos. A tua missão é encontrar a espada do Infante D. Henrique. Com ela serás capaz de derrotar o monstro Adamastor e salvar o Porto! Neste guia turístico existem dez monumentos e lugares que terás de visitar para completar a história. O Infante D. Henrique, um dos maiores exploradores portugueses, será o teu guia nesta visita. Apesar de as crianças serem as protagonistas desta aventura, os adultos encontram informação histórica na segunda parte do livro. Estás pronto para começar a tua aventura?»

Ao visitarem os lugares da história, vão descobrir a história e os monumentos do Porto, particularmente os relacionados com a época dos descobrimentos e um dos personagens históricos – Infante D. Henrique. Será através do seu ponto de vista que a história se se apresentará aos olhos de todos os leitores.

O guia turístico está dividido em três partes distintas: a história do Infante D. Henrique (parte I), informações históricas adicionais (parte II) e jogos relacionados com a respectiva história (parte III).

Um guia não apenas para crianças

A curiosidade não pertence apenas aos mais pequenos. Os adultos também têm interesse em conhecer mais da história e dos monumentos. «Este guia turístico pode e deve ser utilizado por todos. A primeira parte do livro é ideal para crianças mais novas, com pouca informação histórica e uma linguagem simples. A segunda parte do livro é destinada a um público mais velho, complementando a primeira parte do livro com mais informação histórica», escreve a autora, no site.

Qual a história do Travel Guide for Kids – Porto – Época dos Descobrimentos?

 

Passados 600 anos, o monstro Adamastor conseguiu libertar-se do fundo do mar e está a dirigir-se para o Porto, com o objetivo de destruir a cidade!

O Infante D. Henrique precisa da ajuda do leitor para encontrar a sua espada e derrotar o Adamastor. O leitor terá de visitar dez localizações.

Este guia é um livro de bolso e também está disponível em Kindle na Amazon.

Saiba tudo sobre este projeto, aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda