Notícias

Single Parent Meet, o novo Tinder para mães e pais solteiros

Filipa Rosa
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Encontrar o amor nem sempre é fácil para muita gente. Mas reencontrar o amor, sendo mãe ou pai solteiro, pode tornar-se ainda mais difícil, ou até mesmo impossível devido ao preconceito da sociedade.

Foi a pensar neste receio de muitos pais que surgiu a app Single Parent Meet, criada pela Match Group LatAm, que também lançou o Tinder e outras aplicações de relações amorosas como ParPerfeito, Divino Amor e G Encontrosa, muito utilizadas no Brasil. É dedicada a quem tem crianças e precisa de se relacionar com alguém que tenha rotinas semelhantes. Isto, porque mais de 25 por cento das pessoas que estão à procura de uma relação séria no ParPerfeito têm filhos e 63 por cento nunca foram casadas.

LEIA TAMBÉM: «Desisti do Tinder… Era muito humilhada quando dizia que tinha um filho»

App nasceu nos EUA

Há quase 20 anos nos Estados Unidos, esta app, disponível para utilizadores de Android e iOS, já conquistou o público do Brasil. «É para todos os homens e mulheres, heterossexuais ou não, que já possuem filhos e estão à procura de um relacionamento sério», refere um dos responsáveis do grupo.

Como funciona?

Dentro da aplicação tem uma opção gratuita onde pode procurar por um parceiro que esteja perto da sua localização ou que tenha características semelhantes às do seu perfil. Também é possível receber sugestões de outros perfis que sejam «compatíveis».

Caso queira ter outro tipo de informações, como saber quem adicionou o seu perfil como favorito ou visualizou as suas mensagens, é preciso pagar para ter um ‘upgrade’, tornando-se assim um utilizador ‘ouro’ ou ‘platinum’.

A opinião de pais solteiros

Lançámos a questão num grupo do Facebook para pessoas que procuram o amor. A opinião entre mães e pais solteiros divide-se. «Uma vez, numa conversa aberta e informal, alguém me disse que o ideal era alguém que tem filhos encontrar outro alguém também com filhos. Não por, simplesmente, estar a discriminar, mas por, de alguma forma, a outra pessoa poder ter uma compreensão diferente do dia-a-dia com filhos», refere Vítor Cândido.

Patrícia Lousada partilha da mesma opinião. «Parece-me uma boa ideia. Já existe alguma afinidade pelo ponto em comum, ponto esse que é muitas vezes um entrave para ter um relacionamento», escreve.

Mas nem toda a gente concorda nem aderiria a esta app, caso surja em Portugal. «Acho uma boa ideia, só usa quem quer. Se ajudar, melhor. Mas, na minha opinião, não entendo o impedimento devido a ter filhos. Quando se ama, ama-se com ou sem filhos», diz Luís Rodrigues.

Beatriz Cuco critica esta app. «Acho que, à partida, isso é preconceituoso. Quando te apaixonas por alguém é pelo todo, por variáveis dessa pessoa. E não me agrada a ideia de excluir (ou de incluir) pessoas na minha lista de “elegíveis” por terem ou não filhos», escreve.

LEIA AINDA: «Andei com um homem casado e fui arrasada em plena praça pública»

5 aplicações em Portugal para encontrar a cara-metade

As vidas ocupadas e atribulas não permitem que as pessoas tenham tempo para conhecer alguém. Este foi o problema de Luís e Marta, daí terem-se encontrado numa aplicação online. Conheça cinco aplicações que podem ajudá-lo a encontrar a sua cara metade.

Tinder: É uma das aplicações mais conhecidas e utilizadas por quem pretende conhecer pessoas novas e fazer novas amizades. Embora seja rotulada como uma aplicação de encontros para quem procura uma cara-metade, também pode ser uma excelente ferramenta para fazer novas amizades.

Happn: Começou a fazer parte da lista de aplicações mais descarregadas em Portugal. A Happn regista os locais por onde os utilizadores passam e mostra as pessoas com quem estes se cruzaram. Sempre com um filtro pré-configurado pelo utilizador, claro.

Kickoff: A Kickoff assume-se como um «Tinder mais sério», dando preferência à qualidade ao invés da quantidade. Utiliza os dados do Facebook e procura ligações em segundo e terceiro grau do utilizador.

We3: Na We3, as ligações são realizadas entre utilizadores do mesmo sexo e sempre em grupos de três, para que não haja espaço para silêncios incómodos e embaraçosos.

Meetup: Reúne uma enorme quantidade de eventos que acontecem em diversas cidades em todo o mundo com o objetivo de juntar pessoas com os mesmos interesses no mesmo lugar.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda