Recém-nascido

Shanta Baby: Alcofas portuguesas e artesanais totalmente personalizáveis

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Shanta Baby é uma nova marca nacional de alcofas para bebés que se destaca pela qualidade dos materiais naturais usados, pela confeção artesanal e pela possibilidade de personalização. Do tradicional piquet com bordado inglês, aos padrões mais criativos e arrojados, na Shanta Baby existe uma grande variedade de tecidos 100 por cento algodão, adequados aos diferentes gostos e estilos das mães e dos bebés.

As alcofas Shanta Baby foram pensadas para serem leves e práticas e têm o tamanho ideal para o recém-nascido se sentir confortável e aconchegado, garantindo a tranquilidade do bebé. Todas as alcofas incluem, além da forra com o bolso interior, um colchão plastificado com quatro centímetros de altura e uma cunha em espuma para uma correta inclinação do bebé.

A Shanta Baby comercializa ainda os suportes de alcofa, nas versões baloiço ou cruzeta desdobrável. Tudo disponível apenas online, por enquanto, no site da marca.

A marca comercializa ainda uma série de acessórios para bebé e criança, complementares à gama de alcofas: cestas muda-fraldas, mini alcofas para brincar com bonecas, lençóis e almofadas musicais personalizáveis.

Maria Simões de Almeida é a criadora da Shanta Baby. Designer e mãe de dois rapazes, sempre foi fascinada por este tipo de peças artesanais. «Depois de ter sido mãe e de ter usado uma alcofa feita em palma, apercebi-me que era, de facto, um elemento muito prático e essencial nestes primeiros meses de vida do bebé. Ao fim de vários anos a trabalhar na área de packaging design, surgiu a oportunidade de concretizar este projeto e dar a conhecer estas peças feitas artesanalmente, com materiais naturais, e personalizadas com tecidos 100 por cento de algodão», explica.

O valor das alcofas pode variar entre 144 e 148 euros (sem suporte).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top