Histórias Online

«Se criticas quem viaja sem filhos é porque não o podes fazer, invejosa!»

Histórias Online
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Inveja. Pura inveja! Viajar com ou sem filhos é uma decisão dos pais e ninguém tem nada a ver com isso. Parece-me que as ressabiadas só sabem criticar quem o pode fazer. E sim, este texto é para ti!

Tu… que só sabes criticar as atitudes das outras mães, que passas a vida a julgar e a menosprezar aquelas que são tão boas mães como tu. São seres humanos iguais a ti e tentam diariamente sobreviver à aventura de ser mãe. Porque isto da maternidade não é nada fácil. Mas se fosse só pela dificuldade de criar e educar um filho…

As mulheres fazem bullying umas às outras. Isso já todos sabemos e não é de agora. Principalmente quando comentam as fotos das figuras públicas nas redes sociais. Mas há necessidade disso? Há necessidade de se maltratarem? De se julgarem umas às outras? Porquê? Sentem-se melhores mães que elas?

Leia também: «As mulheres fazem bullying umas às outras!»

Ou é porque estão gordas, ou é porque estão magras. Ou é porque usam roupa sexy mal saíram da maternidade, ou é porque amamentam sem qualquer complexo nem panos a tapar.

Agora o tema que gera mais polémica é as viagens sem os filhos. Há quem abdique uns dias do seu rebento para descansar e isso é completamente inadmissível para muita gente. Estar uma semana sem o filho? Ou sem os filhos… Que blasfémia! O drama! Um crime que devia merecer pena de prisão.

Leia ainda: Viajar a dois depois dos filhos

Ora bem… Primeiro: mete-te na tua vida! Sim, porque se está errado ou não, é um problema somente dos pais. Segundo: uma mãe por se afastar uns dias dos filhos está a errar porquê? Está a maltratá-lo? Ou a magoá-lo? Gosta menos dele? Não entendo esse pensamento. Parece-me que o sentimento de inveja toma conta de todas aquelas que não podem viajar sem as suas crias. Não faz qualquer sentido, senhoras!

Todas nós sabemos o quão importante é mantermos a nossa mente sã. Quem dera a todas as mães poderem tirar uns dias de “férias” dos filhos além-fronteiras. Infelizmente há quem não tenha os pais por perto ou não tenha possibilidades para o fazer. Mas quem consiga, aproveite! Vocês não só descansam, como promovem dias maravilhosos aos filhos com os avós!

Texto: Lara Sousa

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda