Notícias

Saiba como programar o telemóvel do seu filho para um caso de emergência

Redação
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Antigamente, as pessoas costumavam colocar os contactos de emergência na lista de contactos do telefone. No entanto, com a chegada dos smartphones, esta opção deixou de ser viável pois o desconhecido não terá como aceder à lista, uma vez que os smartphones estão, na maioria das vezes, bloqueados.

Será que sabe como adicionar um contacto de emergência num ecrã bloqueado?

Opção está disponível em qualquer sistema operativo

Os atuais telemóveis oferecem uma alternativa que pode ser acedida por qualquer pessoa, caso o seu portador esteja incapaz. Essa opção existe tanto nos sistemas iOS como nos sistemas Android.

Se tiver um dispositivo Android, deve bloquear o ecrã. No ecrã já bloqueado, onde escreve a sua senha de acesso, há uma opção para ‘chamada de emergência’. Se clicar nessa opção, quando abre o teclado para a digitar, deverá encontrar dois botões distintos: o ‘+’ e o ‘informação de saúde’. Clicando nesse botão poderá adicionar toda e qualquer informação que considere relevante para o caso de algum dia ser necessário.

Leia também: Saiba quando o seu filho deve começar a usar um smartphone

Caso tenha um dispositivo com sistema iOS, deve abrir a aplicação ‘Saúde’, ir ao seu perfil e aceder a zona que diz ‘Ficha Médica’. Aí pode acrescentar os seus dados relevantes e todos os contactos de emergência que entender. Alguns dispositivos podem ter opção ‘ver quando estiver bloqueado’.

Colocar um contacto de emergência no seu telemóvel é importante para socorristas ou autoridades, no caso de o seu portador estar incapacitado. Contudo, pode também ser útil para quem perder o smartphone.

Texto: Joana Ferreira

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda