Gravidez

Reta final da gravidez: Esteja atenta aos sinais que o seu corpo lhe dá

Redação
publicado há 5 dias
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A partir das 37 semanas, a ansiedade começa a ser muita. Se está na reta final da gravidez, prepare-se para ser mãe a qualquer momento. Conheça as principais mudanças no corpo nesta fase.

Por esta altura o seu bebé já está completamente formado e começa a sentir-se apertado na barriga. A falta de espaço já não lhe possibilita dar tantas cambalhotas como antes. Ainda assim, continua a dar pontapés e cotoveladas, ou a mexer a cabeça para mostrar que continua presente.

Segundo o site oficial da Nestlé, onde pode encontrar inúmeros artigos que ajudam a perceber cada fase da gravidez, mês a mês, a mulher sente-se cada vez mais ansiosa e preocupada nesta fase final da gravidez. Calma.. é normal.

LEIA TAMBÉM: «Arranjem espaço para o bebé»: O vídeo incrível que mostra o que acontece ao corpo da mulher na gravidez

Tente manter-se o mais relaxada possível para que dê à luz em condições ideais. Continue a fazer os exercícios de relaxamento e respiração da forma habitual. Se sente uma vaga de contrações, veja tranquilamente as horas, deite-se e descontraia-se, respirando profunda e regularmente. As contrações desaparecerão. Quando voltarem, veja de novo as horas. Caso tenham decorrido mais de 20 minutos, ainda não está na altura do parto. Contudo, e de um modo geral, se as contrações ocorrerem em intervalos de entre cinco e 10 minutos de diferença, ou se as águas rebentarem, está na altura de ir ao hospital. Acredita que falta muito pouco para que se torne mamã? Ou, caso este não seja o seu primeiro filho, para voltar a ser mãe? É uma sensação maravilhosa. Só tem de encarar todo o processo com calma porque vai tudo correr bem. Confie em nós, sabemos destas coisas.

LEIA AINDA: Gravidez: Comer por dois? Nem pensar! Saiba quantos quilos deve engordar

Saiba mais em Nestlé Bebé – Gravidez Semana a Semana.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda