Educação

“Respeito pelos animais” é o novo assunto ensinado nas escolas de Espanha

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As escolas primárias e secundárias de Aragão, em Espanha, decidiram incluir no plano escolar a disciplina “Respeito pelos animais”. A ação faz parte do programa Mundo Animal.

Saber respeitar um animal, tratá-lo com amor e dignidade e perceber que fazem parte da sociedade é o objetivo deste programa, considerado por muitos fundamental na educação das crianças.

Os animais têm os seus direitos e as pessoas devem começar a perceber isso desde muito novas. O bom exemplo aos alunos incentiva à convivência saudável entre seres humanos e animais.

A aprendizagem sobre esta matéria será adequada às idades das crianças. Os alunos mais pequeninos vão começar por perceber o que é a fauna urbana no ambiente escolar e, depois dessa primeira lição, vão entender mais sobre emoções dos animais e, por fim, a vida animal.

Após terminarem todas as fases da matéria, as crianças terão de analisar os sentimentos e o respeito pelos animais, incentivando-as a abordar e a refletir sobre o assunto desde muito cedo.

Touradas, caça ou pesca não fazem parte do programa.

A ação foi muito bem aceite por docentes, pais e alunos e tem sido muito elogiada. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Aragão espera poder inspirar outras cidades de muitos países no mundo inteiro.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda