Notícias

Recém-nascida cai de incubadora por culpa da enfermeira e pais pedem indemnização

Redação
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O vídeo das câmaras de vigilância da Maternidade Saúde da Criança, no Pará, Brasil (que pode ver no final da notícia), são de deixar qualquer pessoa sem ar. As imagens mostram uma bebé a mexer-se e a cair da incubadora, depois da enfermeira responsável travar de forma errada o equipamento.

Roberta tinha apenas três meses quando caiu. A queda provocou-lhe um hematoma na cabeça, mas hoje em dia, com cinco meses, a situação está estável.

LEIA TAMBÉM: «O meu bebé caiu da cama e ficou um mês sem se mexer»

O programa de televisão Fantástico, da Rede Globo, teve acesso às imagens, que têm chocado o mundo. Os pais, Jéssica e Roberto foram entrevistados pelo mesmo canal e não esconderam a preocupação. «Nós confiámos a nossa bebé na Unidade Neonatal daquela maternidade. Nunca poderíamos imaginar que isto pudesse acontecer! Ali tem tudo o que um ser humano precisa para sobreviver», referiu o pai.

O mais incrível da história foi a ocultação do acontecimento à própria mãe. Jéssica tinha ido almoçar e quando voltou apanhou a filha a ser embalada por duas enfermeiras, que em momento algum lhe contaram o sucedido, mesmo depois de questioná-las ao ver o hematoma na cabeça da bebé.

Jéssica foi avisada por outra pessoa e a pequena Roberta foi imediatamente transferida para outro hospital.

O caso está a decorrer na justiça. A enfermeira é acusada de negligência médica e a colega de cúmplice e ocultação de crime. Os pais pedem agora uma indemnização.

Veja o vídeo arrepiante:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda