Bebés/Crianças

Quando um bebé inspira peças muito originais criadas por 2 irmãs

Filipa Rosa
publicado há 4 dias
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Mind Your T-shirt foi criada por Cláudia Ribeiro, depois da gravidez de Vanessa Ribeiro, sua irmã. Juntas fazem sucesso com bodies, babetes, fraldas e outros artigos com mensagens muito originais.

Tudo começou quando Vanessa, de 34 anos, engravidou do pequeno David. Cláudia já fazia algumas impressões em t-shirts para amigos como hobby, mas nunca tinha pensado em lançar um negócio. Foi durante a gravidez da irmã que a jovem, de 28 anos, recebeu o desafio. «Quando a minha irmã estava grávida perguntou-me: ‘Por que não fazes os teus desenhos para bebés? Eu não encontro nada assim como tu fazes, nem as minhas amigas’. E foi aí que comecei então a procurar materiais adequados aos mais pequenos, se havia mais lojas a fazer o mesmo e a criar testes e produtos para ver se tinham aceitação», começa por contar. «Pudemos felizmente contar com a ajuda de uma amiga incansável que é designer gráfica e foi ajudando nesta fase de testes e produção. Porque para crianças e bebés deve haver outros cuidados com os têxteis e o seu tratamento/impressão.»

A partir daí foi nunca mais parou. «Os genes são dos pais, mas a beleza é da madrinha», «A beleza do pai e o mau feitio da mãe», «Já tenho mais cabelo que o avô» ou «O babete é meu, mas a tia é que é babada» são algumas das frases que podem ser impressas em vários artigos. A escolha é sempre do cliente. «Foi um sucesso! Ter uma família grande ajudou porque havia muitas mamãs e avós a ajudar com ideias para os produtos. Já tínhamos pedidos de amigos de amigos… Aos poucos foi-se espalhando a palavra e houve necessidade de tornar este meu pequeno hobby numa loja online e alcançar mais pessoas. Começámos então, depois dos bodies, a criar primeiro babetes e fraldinhas e agora já temos uma gama completa de artigos têxteis personalizáveis para bebés, e t-shirts/camisolas para a família», revela.

Cláudia realizou um desejo adormecido. Sempre teve uma veia criativa, mas não sonhava alcançar tão cedo o sucesso. No entanto, foi a gravidez da Vanessa e o facto de ter ficado desempregada na mesma altura que fez com que o processo fosse mais rápido. «Era algo pensado, mas que nunca sonhámos criar tão cedo. Eu sou formada em Tradução, mas sempre me interessei por design e criação de conteúdos e obtive essa experiência e o bichinho da personalização no emprego anterior. Nunca pensei que viria a criar artigos para bebés e que fosse algo que me viesse trazer tanta satisfação», explica.

De onde vem tanta inspiração? «Tratamos sempre de tudo como gostaríamos que fosse connosco. A Vanessa é mamã e tem noção do que as mamãs gostam de ver vestido nos filhotes e eu sou a tia e madrinha babada tão referida nos nossos designs. A inspiração é o nosso pequeno David. Tudo é criado com base em frases ou brincadeiras que fazemos em casa. Ele é a inspiração de 90 por cento dos nossos trabalhos. Na nossa opinião, o amor que demonstramos nos nossos artigos, seja de mãe para filho, madrinha para afilhado, avós, etc, é tão nosso e tão verdadeiro que é algo em que os nossos clientes se conseguem relacionar porque também o vivem com os seus pequenotes.»

O feedback positivo superou todas as expectativas. Cláudia e Vanessa têm emocionado muitos clientes. «Nunca pensámos que iríamos ter este tipo de aceitação: clientes que aconselham os nossos artigos a outras pessoas, que se emocionam ao receber os produtos ou que emocionam os avós ou pais (por exemplo) com os presentes. É muito gratificante poder fazer parte desses momentos que são tão íntimos e que, mesmo assim, nós sentimos que são um bocadinho nossos também (como o anúncio da gravidez ou os convites dos padrinhos). Temos clientes que partilham connosco as fotografias dos bebés com os nossos artigos ou vídeos a oferecerem as prendas, e isso é algo que para nós não tem preço. Faz com que estejamos ainda mais empenhadas em dar o melhor de nós. E, muitas vezes, neste processo cria-se um laço de amizade. Temos clientes que contactam para saber se está tudo bem ou para mostrar uma nova etapa dos seus bebés. Somos muito acarinhadas por todos.»

O melhor de tudo é que poderá personalizar qualquer artigo. «Pode ser tudo personalizado a gosto: artigo, tamanho, texto, se deseja colocar a foto do bebé ou um desenho a gosto, cor, adicionar o nome… As opções são infinitas. A única limitação que colocamos é relacionada com a área de impressão do artigo em questão», explica.

Quais os produtos mais procurados? «São os artigos para bebés até um aninho, que marcam novas etapas: primeiro dentinho, gatinhar, primeira papinha, etc…»

O que mudou?

Cláudia e Vanessa ganharam novas rotinas, uma outra motivação e muita disciplina. «O que mudou mais penso ter sido a disciplina: é preciso muita disciplina quando se trabalha por conta própria. Os dias de trabalho não têm início nem fim, são contínuos. Todos os louros do nosso trabalho são nossos, bem como todos os erros. O tempo tem de ser muito bem gerido entre tempo para família e para trabalho, para que nenhuma parte seja negligenciada. Trabalhar em algo que criamos são uma aprendizagem diária: não há (quase) ninguém que nos possa indicar o caminho correcto, temos de aprender por nós próprias. Como um filho: temos de cuidar dele para que prospere e dedicar-lhe o nosso tempo, atenção e carinho», afirma Cláudia orgulhosa do seu trabalho.

«Este projeto para nós, mais do que uma oportunidade de criar o nosso emprego, significa podermos trabalhar no que gostamos, com quem gostamos e construir algo nosso.»

 

Informações úteis:

Página de Facebook

Página de Instagram

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda