Família

Qual é o dia certo para montar a árvore de Natal em 2019?

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O dia certo para montar a árvore de Natal, de acordo com a tradição cristã, existe. Tem razão de ser. Naturalmente, cada família é livre de enfeitar a árvore quando quiser, mas há um dia certo para fazê-lo.

Isto, independentemente de as vermos reluzentes cada vez mais cedo em centros comerciais, shoppings e lojas… Fazem-no, claro, como intuito comercial de atraírem clientes…

Porém, a data correta tem relação com o chamado Advento, que este ano ocorre no dia 1 de dezembro, um domingo, como sempre.

LEIA TAMBÉM: Como a árvore de Natal pode destruir uma casa em menos de 30 segundos

«De acordo com a liturgia católica, a árvore de Natal deve ser montada durante o primeiro domingo do tempo do Advento. O Advento é a preparação para a solenidade do Natal, data da celebração do nascimento de Jesus Cristo, a primeira vinda do filho de Deus ao reino dos homens. Em 2019, a data cai no dia 1 de dezembro», explica o teólogo Robert Rautmann.

O dia para enfeitar a árvore de Natal é também a ocasião «para explicar às crianças que o homenageado não é o Pai Natal»

No ano passado, a data para montar a árvore de Natal calhou a 2 de dezembro, domingo. Em 2017, a 3 de novembro, também domingo. Mas porquê domingo? «Por ser o dia para unir a família, e enfeitarem a árvore juntos, com as crianças, para elas guardarem a recordação para sempre. É o momento ideal para ensinar-lhes que o grande homenageado não é o Pai Natal.» Trata-se, na verdade, «do aniversário de Jesus Cristo, que nasceu há 2018 anos e deixou a sua mensagem de paz, de amor e de união na Terra».

LEIA AINDA: Sabe explicar ao seu filho o significado do Natal, do presépio e da árvore?

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda