Histórias Online

O problema do pai que só ajuda quando a mãe reclama

Histórias Online
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A australiana Constance Hall partilhou um desabafo nas redes sociais que tem tido muito impacto nas mulheres. A digital influencer é mãe de quatro filhos pequenos e decidiu criticar publicamente o seu marido.

Depois de afirmar que muitos maridos só ajudam em casa quando a mulher reclama, foram muitas as mães que se identificaram, comentando a publicação. «Um dia destes, queixei-me na minha página que faço absolutamente tudo sozinha em casa. E uma pessoa comentou: “Se queres ajuda, tens de ser específica, pedir ajuda. As pessoas precisam de saber exatamente o que têm de fazer, precisam de uma lista, por exemplo”.»

Constance decidiu testar a dica da seguidora. «Comecei a fazer listas: “Podes tirar o lixo?”, “Podes acordar com as crianças à noite? Estou cansada de fazer isso sozinha há 329 anos!”, “Podes fazer as compras da casa?” Eu lavei a roupa da família toda, cozinhei, fui buscar as crianças à escola e ainda tive que limpar a casa de banho e desentupir a sanita!»

LEIA TAMBÉM: «Querido marido, preciso de mais ajuda»

Com esta estratégia, a influencer reparou que, de facto, o seu marido começou a realizar as atividades pedidas, mas havia um grande problema. «Assim que eu parei de fazer as listas, adivinhem o que aconteceu… Nada! Ele também deixou de fazer as atividades! Sem contar no quão exaustivo é pedir a alguém para fazer coisas em casa que são básicas!», escreveu aquela que chegou a uma conclusão.

«Cheguei à conclusão de que não é nosso trabalho pedir ajuda. Eu já tenho um trabalho, vários na verdade, e ensinar alguém a considerar a mim, aos filhos e a própria casa não é um deles! É uma questão de pensar no outro e no que é necessário para uma casa funcionar. Um de vocês está a fazer todas as atividades domésticas enquanto o outro está com as pernas para o ar? É só um dos dois que está a carregar o peso todo das tarefas domésticas sozinho? É preciso mudar isso, porque quando as reclamações, pedidos e listas param, tudo o que resta é o silêncio e o ressentimento. E isto é o cancro de uma relação. Não é trabalho de ninguém ensinar o outro a ter consideração. Isto é trabalho de cada um consigo mesmo! Lava a loiça uma vez que seja sem a sua mulher precisar pedir!»

LEIA AINDA: E o teu marido, ajuda?

Veja algumas imagens do Instagram de Constance Halls:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda