Recém-nascido

Como preparar a chegada a casa de um bebé prematuro?

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ter um bebé prematuro não é fácil. Procurar ajuda é fundamental. A Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro surgiu para ser o guia especial de pais que não estão preparados para viver esta realidade.

Entre vários assuntos, no site oficial da associação pode ler-se um artigo com vários conselhos sobre a preparação da chegada do bebé prematuro a casa.

Alimentação

Quando for para casa, o bebé dará sinais quando estiver com fome, cansado ou com sono. Os pais devem estar atentos para compreenderem facilmente estas mensagens que o bebé lhes tenta transmitir.

Higiene

A higiene é fundamental para a saúde do bebé e da família. No casos de bebés prematuros é ainda mais importante. A atenção, por exemplo, para que todos os que forem lidar com o bebé lavem bem as mãos pode prevenir uma série de pequenos problemas.

LEIA TAMBÉM: O que é um bebé prematuro e que hipóteses tem de sobreviver?

Visitas

É comum que a família receba muitas visitas quando o bebé vai para casa. No caso dos prematuros, é importante verificar com o médico se o bebé já está preparado e qual é o momento mais adequado para que isso aconteça. É importante saber também o período a partir do qual o bebé já pode ser levado a lugares públicos.

Informações úteis

Manter informações básicas sobre os cuidados do bebé anotadas num lugar que todos conheçam pode ajudar bastante, não apenas no dia-a-dia, mas também em casos mais urgentes. Informações como um telefone de referência para um caso mais grave, os medicamentos que o bebé pode precisar e sintomas mais comuns são, geralmente, muito úteis para quem cuida diariamente do bebé.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda