Notícias

Polémica: Crianças para adoção desfilam para plateia de interessados

Redação
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As redes sociais estão ao rubro com a nova polémica que está a chocar o mundo.

No Brasil, uma organização foi impulsionadora de um desfile que não agradou a quase ninguém.

E não se trata propriamente de alguma coleção de roupa, mas sim de uma “amostra” de crianças entre os quatro e os 17 anos para que desfilassem e fossem vistas por uma plateia, para que, posteriormente as pudessem adotar.

Adoção de menores num shopping

O evento decorreu num shopping em Cuiabá, estado de Mato Grosso, e foram cerca de 200 as pessoas que marcaram presença na plateia.

«Trata-se de uma noite para os pretendentes a adotar poderem conhecer as crianças e os adolescentes. A população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e os menores terão um dia diferenciado, em que se irão produzir, arranjar o cabelo, usar maquilhagem e usar roupa para o desfile», disse Tatiane de barros Ramalho, presidente da Comissão de Infância e Juventude à BBC Brasil.

«Leilão de Crianças?»

As críticas nas redes sociais fizeram-se de imediato notar. «Constrangedor! Vexatório! Leilão de Crianças?», escreve um cibernauta.

Também a ex-deputada federal Manuela D’Ávila desabafou nas redes sociais sobre o tema. «Acho que esta é uma das notícias mais tristes que li. Crianças numa passarele, cheias de sonhos e desejos, em busca de aprovação a partir de um desfile. Como se para amar um filho tivéssemos que admirá-los fisicamente…»

Foto: Reprodução Redes Sociais

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda