Saúde

Pilates: Os 3 exercícios que vão ajudá-la a ter a barriga perfeita

Redação
publicado há 4 semanas
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A boa forma física e hábitos alimentares saudáveis são cada vez mais valorizados pelos portugueses, principalmente pelas mulheres. Apesar de várias dietas e da prática de muito exercício físico, muitas mulheres queixam-se de continuar com uma barriguinha saliente e de ter umas gordurinhas na zona abdominal.

Mas esse problema pode acabar e pode resolvê-lo sem precisar de sair de casa! A revista Hola! revela agora os três exercícios de pilates que a vão ajudar a ter a barriga perfeita. Confira-os:

1. Elevação de pernas

Deite-se de lado, com as pernas esticadas e com o corpo apoiado num dos cotovelos. De seguida levante uma das pernas até formar um ângulo de 45 graus com a perna que ficou apoiada no chão. Volte à posição inicial e depois estique a perna para a frente, como se estivesse a dar um pontapé. Mantenha o abdómen e os glúteos firmes e fletidos durante os movimentos. Execute estes movimentos numa série de dez repetições para cada perna.

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2. Balanço das pernas

Comece com a mesma posição inicial do primeiro exercício. De seguida, mova a perna de cima para a frente muito lentamente. Volte à posição inicial e repita este movimento seis vezes para cada lado.

3. Elevação do tronco

Deite-se de costas com o corpo totalmente esticado sobre uma esteira ou um tapete e estique também os braços em direção ao teto. De seguida, o tronco deve ser elevado até atingir a posição sentada. Os braços esticados devem ficar paralelos às pernas. Retorne à posição e repita o movimento cinco vezes.

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Estes exercícios devem ser feitos com calma e nunca demasiado rápido. Os pilates são ótimos exercícios de relaxamento e, além disso, trabalham o corpo. A ideia não é cansar-se. É relaxar e fazer este tipo de exercício durante um período de tempo considerável. Aproveite para ouvir música enquanto os faz e nunca se esqueça de beber água. A água também ajuda a reduzir a barriguinha inchada.

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