Bebés/Crianças

Pais de menina gastam 30% mais dinheiro do que se tivessem menino

Redação
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Segundo uma pesquisa da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), as filhas podem dar até 30 por cento mais gastos aos pais do que os meninos. E a culpa é do “efeito Cinderela” e da diversidade de produtos que existem à venda.

Vestidinhos, lacinhos, brincos, colares, malinhas, sapatinhos, fitinhas e muitos outros acessórios levam os pais à loucura. São muitos aqueles que não se controlam na hora de gastar dinheiro.

O estudo foi realizado nos últimos anos com cerca de 15 mil pais de crianças entre os sete e os 12 anos.

Reinaldo Domingos, presidente da associação, revelou que há muito mais opções de produtos para o público feminino, como cadernos e outros itens escolares, por exemplo. Mais para as meninas do que para os meninos.

Entre os nove e os 12 anos, as meninas começam a gostar de se arranjar e a procura de produtos de beleza, como a maquilhagem, os perfumes ou cremes nos armários das mães, é inevitável.

Os especialistas verificaram também que muitos dos produtos, como roupa ou brinquedos, destinados às princesas são mais caros do que os direcionados aos meninos.

A Abefin realça que é preciso educar as crianças, sejam meninos ou meninas, de forma a que não se desenvolva o consumismo excessivo, o que pode prejudicar o seu crescimento.

LEIA TAMBÉM: 12 looks de bebé que inspiram qualquer mamã este inverno

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda