Família

«Os avós são…»: As respostas mais emotivas

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Para assinalar o Dia dos Avós, que se celebra a 26 de julho, o site Crescer quis homenagear todos aqueles que sabem cuidar dos netos. Desafiar as mães não foi difícil. Leia algumas respostas verdadeiramente emocionantes.

Bé Silva:

«Os avós são os segundos pais, os que mimam e raramente castigam. Aqueles que têm um amor infinito e que toleram quase tudo. São o nosso refúgio tantas vezes , o nosso colo. Avós deviam ser eternos porque por eles é eterno o nosso amor.»

Elsa Rosa Lopes:

«Os avós são a melhor recordação de infância que uma criança pode ter. Dão amor incondicional, muita sabedoria e momentos inesquecíveis. Para mim, os melhores colinhos foram os dos meus avós porque os meus pais trabalham muito e era com eles que passava mais tempo. Espero poder um dia fazer pelos meus futuros netos aquilo que fizeram por mim. Tenho muitas saudades deles…»

Marina Luís:

«Cúmplices nas brincadeiras, cheios de histórias e ensinamentos, amam-nos como os nossos pais, mas têm o dobro da paciência. Que saudades do colinho e cavalitas do meu avô, dos ataques de cócegas e de brincar às escondidas, que saudades de poder contar sempre com a minha avó, de dormirmos aninhadas e conversarmos pela noite dentro. São um amor para a vida toda e além do infinito!»

Cátia Pinhal:

«Os avós são os que contam e criam histórias (memórias cravadas na nossa memória, da infância passada), são os que amam e cuidam. São os que educam, uns de forma suave, outros mais presentes. São os que deixam saudades imensas! Ainda ontem, em conversa “de cama” com a minha filha acerca da morte, Rosa chorava desmedidamente porque não queria que eu e a avó, morrêssemos…»

Cátia Ferreira:

«Os avós são a nossa casa, o nosso abrigo, a nossa infância. São seres iluminados que dão brilho à nossa vida preenchendo a com memórias cheias de amor e sorrisos.»

Té Garcia:

«Fulcrais no crescimento de um neto. Sempre que penso nos avós dos meus filhos rezo para que vivam muitos anos sempre ao lado dos meus filhos. Que os acompanhem em todas as etapas das suas vidas.»

Marisa Pinto:

«Os avós são os nossos segundos pais, importantes no crescimento dos netos, foi assim comigo, não sou só o reflexo da educação que os meus pais me deram mas também a dos meus avós.»

Renato Almeida Silva:

«Os avós são o melhor amigo de um neto/a são os anjos que os protegem e são aqueles que os estragam de mimos. É tão bom ver a cumplicidade de um neto com um avô. São aqueles que os enchem de mimos,de guloseimas, de histórias e de inspirações e que só conhecem a palavra sim.»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda