Educação

Os 8 objetos importantes para identificar no dia-a-dia dos miúdos no regresso às aulas

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O regresso às aulas é uma altura de muitas novidades. Nova escola, novos colegas e… novo material escolar.

Desta forma, a My Nametags, empresa britânica de etiquetas personalizadas, sugere os oito objetos mais importantes para etiquetar no seu dia-a-dia, seja para evitar perdas desnecessárias dos seus filhos ou garantir que sabe qual é o dossier de trabalho do projeto importante que está a desenvolver.

Mochilas, roupa, estojos: não existem limites para identificações por forma a evitar a perda dos objetos!

Todos sabemos que a vontade de brincar ou de correr de um lado para outro é algo inato em todas as crianças. E, muitas vezes, acaba por ser o material escolar a ficar perdido nos lugares mais imaginativos da escola ou da rua.

1- Mochilas: é, por definição, o objeto mais importante da vida de um estudante, visto que carrega todo o material escolar necessário para o sucesso. Uma mochila identificada é meio caminho andado para que todo o material escolar regresse a casa são e salvo.

2- Roupa: A roupa extra que o seu filho leva para a escola, seja um uniforme escolar ou mesmo roupa própria para a prática de educação física pode ser facilmente perdido, na altura de troca de roupa. Desta forma, com uma identificação única, termina uma viagem aos perdidos e achados para encontrar aquele cachecol ou casaco perdido.

3- Estojo: Para além da mochila é também importante identificar o estojo e todos os materiais que se guardam dentro do mesmo (sejam canetas, lápis ou outro tipo de objetos), para que um colega não leve aquela borracha por engano.

4- Cadernos: A fonte de todos os ensinamentos, os cadernos são muitas vezes deixados na sala de aula, quando é hora do intervalo.

5- Lancheira: O intervalo é uma altura perfeita para poder comer um pequeno lanche para retemperar forças. Se existem lancheiras iguais, a personalização das etiquetas ajuda a distinguir e garantir que o seu filho come exatamente aquilo que enviou.

Nem só as crianças precisam de identificação do seu material

Para além dos miúdos e de todas as suas necessidades dentro do ambiente escolar, também os adultos precisam de identificar os seus pertences em vários objetos do dia-a-dia.

6- Tupperware: Se leva almoço para o trabalho e no seu emprego existe um frigorífico onde guardar a comida, pode utilizar as identificações para garantir que os seus colegas não levam o seu almoço por engano.

7- Caneca de Chá: O mesmo pode dizer-se da sua caneca, que usa religiosamente na hora de pausa. Com a identificação, poderá sempre saber onde se encontra na altura de beber um chá ou um café.

8- Dossier de trabalho: Para além do seu nome, pode também personalizar as etiquetas para saber que aquele dossier em específico tem todas as informações sobre aquele novo projeto em que está a trabalhar.

As opções de personalização das etiquetas de identificação da My Nametags são bastante variadas, existindo dezenas de imagens e tipos de letra, para que todos os seus conhecidos e amigos saibam que aquele objeto é seu, pessoal e intransmissível.

Conheça este projeto, aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda