Histórias Online

«O melhor para o meu pai»

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A autora do blogue “O Triângulo Perfeito” escreveu um texto para assinalar o “rescaldo” do Dia do Pai. Veja se se identifica com estas palavras.

O Facebook encheu-se de dedicatórias bonitas escritas pelas pessoas aos seus pais.

Também eu, em tempos idos, fazia questão de escrever algo poético e sentido. Mas… nessa altura não tinha dois filhotes pequenos cheios de energia, a preencherem totalmente o meu dia-a-dia. Nem estava completamente exausta devido à privação de sono (durmo cerca de quatro a cinco horas por dia)…

Se gostava de ter tido tempo e cabeça para escrever um texto? Claro que sim! E sei que o meu pai iria adorar.

Mas para escrever algo verdadeiramente espetacular, precisava de ter um momento de tranquilidade no qual a inspiração surgisse. Não gosto de escrever sobre pressão.

Entretanto pensei… Por que havemos de ser escravos de imagens icónicas e posts no Facebook? Haverá, certamente, outras formas de demonstrarmos o nosso carinho!

Há uma coisa que o meu pai ainda adora mais do que um texto. Sabem o que é? Momentos felizes em família.

Sei que o meu pai se sente realizado quando passa algum tempo rodeado pelos filhos, esposa e netos em ambiente de tranquilidade e harmonia familiar.

Por isso, ontem, e já que a cabeça não conseguiu encontrar descanso suficiente para escrever um texto inspirado… decidi oferecer ao meu pai a melhor prenda… UM JANTAR EM MINHA CASA.

Não foi fácil, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e operacionalizar tudo para poder receber pessoas.

Tinha as camas por fazer, roupa espalhada por todo o lado, loiça na máquina, varanda toda cagada com cocó da nossa gata, a cozinha intransitável…

Para além disso… não havia comida feita… ah ah ah!

Eras 18 horas e tive que tomar uma decisão.

Ou arrumava a casa e dava-lhe um ar fresh, ou cozinhava. Já não dava tempo pare fazer as duas coisas.

Optei por arrumar a casa porque sei que a minha mãe se passa dos carretos quando vê confusão. Posto isto… decidi encomendar comida numa restaurante muito fixe aqui da zona.

Limpei, aspirei, pus umas velinhas (dá sempre jeito quando a casa não está assim tãooooo clean), pus a mesa com o melhor serviço, arrumei brinquedos, levei o lixo à rua, dei um jeito à varanda… liguei um som ambiente com músicas dos anos 40 (sei que o meu pai adora) e… fiquei à espera dos meus convidados!

A família chegou (o mano, cunhada e filhos também vieram) e assim se passaram algumas horas de muito convívio e felicidade.

Não sei se o meu pai teria preferido um texto poético. Mas esta foi a melhor prenda que nesta fase tão desgastante da minha vida lhe pude dar.

Tudo o que fiz, foi com um carinho imenso. Com muito, muito amor para uma pessoa muito especial! ??

Oxalá, daqui a muitos anos, os meus filhos sigam o exemplo me ofereçam muitos momentos destes.

Não há nada mais importante do que a família. E se eu, quando for velhinha puder passar muito tempo com os meus filhos e netos… vou sentir-me realizada.

Que acham?

Texto: O Triângulo Perfeito 
Facebook: O Triângulo Perfeito

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda