Bebés/Crianças

Nunca force a criança a sentar-se no colo do Pai Natal!

Redação
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A época natalícia está cheia de alegria e celebração! Compartilhar essa felicidade com o seu filho pode reforçar o espírito de Natal com sorrisos e novas memórias. Mas com o Natal vem também o senhor das barbas brancas… por isso esclarecemos algumas dúvidas acerca de como lidar com a figura do Pai Natal.

Se planeia levar a criança a ver o Pai Natal num centro comercial para tirar uma foto, passe algum tempo antes a explicar quem é o Pai Natal, familiarizando-o com a imagem através de livros, por exemplo, para que o bebé não se assuste com aquela figura enorme (para eles) toda de vermelho e com barbas brancas consideráveis e que comunica de forma estranha ao dizer «OH! OH! Oh!» (bebés com 18 meses irão compreender melhor a ideia).

Nunca force a criança a sentar-se no colo do Pai Natal!

Lembre-se que por volta dos dois anos surge a época gloriosa das birras juntamente com a dificuldade em se comunicarem! Por isso talvez seja uma boa altura para passar o Natal em casa, em família, já que esta época tem muito mais estimulação do que o seu bebé pode aguentar, o que pode terminar em birras constantes… Esteja atento aos sinais que o bebé vai dando…

 

 

 

Texto: Psicóloga pediátrica Clementina Almeida, mentora do projeto ForBabies Especialistas em Bebés

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda