Alimentação

Nova estação, novos hábitos! Os truques mais eficazes para perder peso no outono

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

É uma velha máxima dizer-se que em tempo de inverno, esquecemos as dietas. Aliás, estudos comprovam que as pessoas tendem a ganhar mais peso no inverno. Está na hora de mudar essa tendência e tornar-se light.

O frio não pode ser uma desculpa para um desleixo total na sua alimentação e nas rotinas diárias que ganhou com o verão. Claro que com o frio, as pessoas tendem a querer fazer refeições mais quentes, mais consistentes e fortes, mas isso é possível, sem que as suas novas escolhas sejam demasiadamente calóricas.

LEIA TAMBÉM: 7 alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal

Na realidade, existem truques para que continue a comer de forma light e consiga sentir-se saciada ao mesmo tempo. Basta estar atenta e cumprir tudo à risca. Eduarda Alves, nutricionista e especialista nesta área, dá-nos algumas dicas.

Aposte nas sopas

No inverno pode ser mais fácil substituir a salada do jantar por uma sopa. Esta é realmente uma ótima alternativa para aquecer-se nos dias mais frios de forma light, mas há que ter cuidados.

Basta que a sua sopa contenha os alimentos adequados. É que este prato inofensivo pode ser uma bomba calórica, que vai comer rapidamente e sem perceber, se utilizar os ingredientes errados. Fuja ao caldo verde, por causa da batata, do chouriço… Uma sopa equilibrada deve possuir uma porção de proteína ou de uma gordura saudável, como amêndoas, sementes de girassol ou de linhaça.

Entre os legumes, os mais recomendados são abóbora, beringela, chuchu, alho francês, couve-flor, brócolos e hidratos de carbono de baixo índice glicémico, como batata doce.

Fique a conhecer aqui outros truques para perder peso no outono.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda