Histórias Online

«No parto do meu filho, deixaram compressas dentro de mim e ia morrendo com uma septicemia»

Histórias Online
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O sonho de um parto perfeito e para mais tarde recordar é, sem sombra de dúvida, o que todas as mulheres idealizam. E comigo não foi diferente.

Ansiei tanto aquele dia e nunca pensei que hoje o recordaria como o mais especial e, ao mesmo tempo, mais doloroso da minha vida.

Às 40 semanas o meu pequenino começou a dar sinais de que iria nascer. Fui para o hospital, super tranquila e feliz da vida.

Mas quando tudo começou, a minha tranquilidade virou surpresa, ansiedade e muito, muito medo!

Ele estava sentado e era impossível fazerem-me uma cesariana porque eu tinha poucas plaquetas e poderia ser perigoso. Então, tiveram de fazer parto normal, o chamado parto pélvico, por ele estar sentado.

Leia também: Vítima de alegada negligência médica no parto desabafa à Crescer: «Podíamos ter morrido!»

Durante o nascimento perdi muito, mas mesmo muito sangue. Usaram dezenas e dezenas de compressas para estancar o sangue. Não foi o momento mais agradável do mundo, confesso.

Quando fomos para casa estava tudo aparentemente normal. Até que cerca de uma semana depois do nascimento, comecei a sentir-me muito fraca e começou a sair um cheiro muito estranho de mim. Nem sei explicar… era mesmo algo surreal!

Fui de imediato ao médico que, ao me examinar, percebeu o que se estava a passar. No parto tinham-se esquecido de compressas dentro de mim… Não me perguntem como é possível. Só sei que aconteceu e que o médico me disse que mais 24 horas e eu não tinha resistido pois estava a ficar com uma septicemia grave (infeção no corpo que o impede de funcionar normalmente).

Felizmente correu tudo bem e hoje aqui estou eu para contar a história!

Texto: M.A.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda