Agenda

‘Nem Sim, Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil Que Ninguém Pediu’

Redação
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No palco do Teatro Independente de Oeiras, de 12 de janeiro a 3 de março, Graziella Moretto e Pedro Cardoso apresentam o seu primeiro trabalho dedicado aos mais novos. Na verdade, ‘Nem Sim, Nem Não – Uma Peça Infantil Que Ninguém Pediu’, escrito, dirigido e interpretado pela dupla, é um espetáculo para todas as idades porque, como dizem, «o que é para crianças é para todos».

Depois de uma temporada em São Paulo, Brasil, onde esteve nomeada para o prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte na categoria de Melhor Espetáculo de Texto Original, a peça infantil chega agora a Portugal.

Em cima do palco, a dupla de atores e criadores brasileiros, que também são marido e mulher, interpreta várias personagens para contar a história de uma jovem que para ajudar a família arranja emprego como babysitter em duas casas: a casa do ‘Sim’, onde as crianças podem fazer tudo, e a casa do ‘Não’, onde nada é permitido. E porque tem de tomar conta dos mais novos, a jovem aprende a contar histórias e é através delas que os atores, mestres na arte do improviso, atraem a atenção da plateia entre trocadilhos e risadas. No final, são os mais pequenos que, rendidos à simpatia dos atores, os vão ajudar a decidir o fim da história.

«A peça pretende falar sobre os defeitos e as consequências de todos os radicalismos, especialmente os ligados à educação, numa sociedade sem tempo para hesitações. ‘Nem Sim, Nem Não’ é a resposta pedagógica à ditadura do sim e do não. Nada é sim ou não, apenas. É sobre isso que pretendemos falar. Mas logicamente, do nosso jeito. É uma história, contada à moda antiga com dados novos. E, no que depender de nós, com muito humor», defende Pedro Cardoso.

Um espetáculo que vai divertir toda a família!

Local: Teatro Independente de Oeiras
Temporada: De 12 de janeiro a 3 de março
Horários: Sábados e domingos às 15:30
Duração: 50 minutos
Classificação: M6 e para toda a família
Bilhetes: 9€ (comprar aqui)
Contactos: 214 406 878 / bilheteira@teatrodeoeiras.com

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda