Histórias Online

«Não amamenta o seu filho? Pobre bebé…»

Histórias Online
publicado há 3 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Confesso que já não tenho pachorra para as mães fundamentalistas desta vida. Não, não amamento o meu bebé e, graças a Deus, é muito saudável!

Sempre tive o sonho de ter uma família numerosa e, claro, sempre pensei amamentar. Isto, porque eu achava que era tudo um mar de rosas. Só que não… E não MESMO. Odiei a experiência. Okay, não tive apoio que merecia. Deveria ter procurado uma enfermeira especializada no assunto. Mas não aconteceu e isso não interessa nada agora.

A questão é que ninguém tem o direito de julgar os outros. E as mães conseguem ser muito más umas para as outras. Esta semana estava eu numa pastelaria a dar o biberão ao meu filho de quatro meses e ouço uma senhora a dizer para a amiga. «Não amamenta o seu filho? Pobre bebé…» Passei-me! E respondi educadamente. Disse-lhe que o meu filho, graças a Deus é muito saudável e de “pobre” não tem nada. Ridículo.

Quero com este testemunho pedir a todas as mães mais compreensão e respeito. Deveríamos ser boas umas para as outras. Ninguém tem a sua razão. Ninguém tem o direito de julgar. Ninguém! Cada pessoa sabe o que quer para si e para o seu filho.

Deixem de ser fundamentalistas, de uma vez por todas!

Texto: Catarina Mendonça

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda