Histórias Online

«As mulheres grávidas e com filhos prejudicam-se umas às outras»

Histórias Online
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quando uma mulher engravida, nunca sabe o que vai acontecer. Isto porque nada do que se diz na teoria vai, de certeza, acontecer na prática.

Quando dizem que a gravidez varia de mulher para mulher, está errado. Cada gravidez é uma gravidez. A mesma mulher pode ter gravidezes diferentes. Digo-o por experiência própria.

Mas o que me “traz aqui”é o outro tema. O que me faz desabafar está relacionado com a forma como muitas mulheres encaram a gravidez.

Há muitas mulheres que, sem dúvida, que têm problemas! Sem dúvida existem mulheres que têm de ficar de repouso e que passam muito mal.

Mas também existem as que se desculpam com tudo por causa da gravidez. No trabalho é um festival de desculpas. Não podem isto, não podem aquilo…

Quando regressam ao trabalho, algumas usam e abusam da sua condição de mãe. Estão no seu direito? Sim! Mas o que elas não entendem é que estão a criar uma ideia errada na sociedade em relação às grávidas e às mães.

A nível laboral, são muitos os patrões que “olham de lado” para as mulheres com “medo” que engravidem e que deixem de ser profissionais. E muitos têm razão, porque isso acontece!

Os filhos estão acima de tudo na vida? Sim, sem dúvida! Mas eu sou uma pessoa que também gosta e precisa de trabalhar. Estou a caminho dos 38 anos e quero mudar de trabalho. Mas também quero ter outro filho.

Que empresa me contratará? Que patrão estará disposto a contratar uma mulher que quer engravidar?

E isto porquê? Não é só porque a mulher estará quatro ou cinco meses fora! É pela ideia generalizada que o Mundo tem em relação às mulheres com filhos e às gravidezes.

Vamos unir-nos e ser boas umas para as outras. Porque acreditem que todas ficamos a ganhar.

 

Texto: A.B.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda