Saúde

Mulheres: Dicas para se tornarem mais maduras e calmas!

Redação
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

São várias as razões pelas quais as mulheres se destacam pela maturidade, mas também pela acalmia que, muitas vezes, lidam com os problemas que surgem.

Não dê tanta importância a certas situações, não pense tanto, ria-se dos próprios erros, goste de si e sinta-se bonita. Dê nas vistas pela postura de uma mulher que sabe o que quer, evite as fofocas que a tornam menos boa pessoa e sorria. Estes são os segredos para ter uma vida mais longa!

Conheça algumas dicas que pode seguir para se tornar mais madura e calma:

Goste de si: é o que importa!
Não é novidade quando se diz que as mulheres reparam no vestuário de outras ou no corpo daquela que vai a passar na rua ou no salário melhor que a amiga recebe. Nunca estamos contentes com o que temos, somos insatisfeitas por natureza mas, no que diz respeito a gostar de nós o paradigma muda…ou tem de mudar! «Se eu não gostar de mim, quem gostará?» – goste de si, sinta-se feliz e satisfeita com o que reflete o espelho.

Não pense demasiado
Pode ser defeito ou feitio mas a verdade é que massacrar-se e imaginar cenários, muitas vezes inexistentes, não lhe faz bem. Será que estão a ser sinceros comigo? Ou estarão a agir assim para seu benefício? Relaxe! Não imagine nem invente porque tal como só você consegue decifrar as suas intenções, com as outras pessoas acontecerá o mesmo.

Tenha piada, ria de si
Não queira fazer tudo corretamente nem planeie porque, geralmente, nada acontece como planeado. Por mais madura e responsável que seja a verdade é que, por vezes, há certas situações incontroláveis que a farão ter atitudes que não esperava… pelos menos de si! Faça, e quando fizer ria-se da trapalhada que fez.

Trabalho em primeiro, diversão em segundo lugar
Na infância estávamos habituadas a primeiro fazer os trabalhos de casa e depois brincar e agora acontece o mesmo! Primeiro temos de assumir as responsabilidades, se possível trabalhemos em algo que gostemos, e só depois podemos libertar a mente e divertirmo-nos. É a regra da vida adulta!

Fique longe do ‘diz que disse’
Falar do que não nos diz respeito faz mal à nossa saúde. Evite! Se não acrescenta nada à sua vida mantenha-se longe de fofocas pois ganhará mais energia e mais tempo de vida.

Assuma responsabilidades
Já chega de colocar a culpa nos outros quando as ações dependem apenas de nós e as consequências dos nossos atos são só nossas. Assuma as responsabilidades!

Sorrir e acenar
Não se deixe afetar, facilmente, por comentários maldosos ou opiniões que a tirem do sério e a façam reagir. Pare, pense, respire fundo e siga em frente. O silêncio, geralmente, é o melhor remédio para evitar os problemas.

 

Texto: Marisa Simões/WIN
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top