Saúde

Mulher mostra imagens dos efeitos da endometriose no corpo e deixa Internet em choque

Andreia Costinha de Miranda
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A endometriose é uma dolorosa doença que se confunde com dores menstruais.

É ainda uma doença pouco falada, mas é mais comum do que se imagina. Thessy Kouzoukas, uma britânica de 27 anos, mostrou, nas redes sociais, os efeitos que a endometriose causa no corpo.

Leia também: Endometriose: A doença que se confunde com dores menstruais
Imagens que não deixam ninguém indiferente

Apesar da publicação ser de 2017, as imagens estão, ainda, a causar surpresa, pois muitas pessoas não têm noção das consequências que a endometriose traz.

«Isso é bastante chocante para as pessoas. Esta sou eu. Esta é endometriose. Nunca tive a intenção de partilhar estas fotos porque estou nua, mas meu Deus… Não pude acreditar na quantidade de mensagens que recebi de meninas que também têm endometriose e se sentem sozinhas…», partilhou Thessy.

«A da esquerda é o meu estômago três semanas após um cisto que rompeu (há cinco semanas). A foto da direita sou eu agora, após tomar um medicamento chamado “synarel” que fez com ficasse sem hormonas e me causou menopausa aos 27 anos de idade», relatou.

O sonho de engravidar

Thessy teve também de ser submetida a uma cirurgia para tirar o ovário esquerdo (consequência de uma complicação da endometriose), mas a esperança de conseguir engravidar numa esmoreceu.

Em março de 2018 Thessy deu a conhecer que após dois tratamentos de inseminação artificial, conseguiu concretizar o sonho de ser mãe.

Veja, na nossa galeria, as imagens em causa, assim como as da gravidez.

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda