Notícias

Mulher mais fértil do mundo tem 38 filhos

Redação
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mariam, natural do Uganda, sofre de hiperovulação. Foi mãe pela primeira vez com apenas 13 anos. Hoje tem 38 filhos… aos 39 anos! Conheça esta história incrível.

Mariam Nabatanzi foi considerada pelo Guiness Book of Records a mulher mais fértil do mundo. Contudo, a mãe natural do Uganda, tem uma história de vida repleta de dificuldades. A jornalista Kassim Kayira, responsável pela reportagem que levou ao record do mundo, relatou todo o seu sofrimento. Quando tinha apenas cinco anos, a madrasta tentou matá-la, assim como aos quatro irmãos, colocando pedaços de vidro na comida. Mariam não estava em casa e foi a única sobrevivente.

O pai decidiu casá-la com um homem de 40 anos, polígamo, da aldeia de Kabimbiri, quando era apenas adolescente. Aos 13 anos, engravidou de gémeos. Seria apenas o início de um caminho de incrível fertilidade. Da imensa lista de filhos fazem parte 10 raparigas e 28 rapazes. Miriam teve três gravidezes gemelares, três de quadrigémeos, quatro de trigémeos e oito partos individuais. Embora tenha dado à luz 44 crianças, seis nasceram mortas.

Com apenas 23 anos, a mulher já tinha 25 filhos. Preocupada com a sucessão de gravidezes, procurou ajuda médica e descobriu que sofria de hiperovulação, o que a levou a libertar mais de um óvulo a cada ciclo de período fértil. Contudo, por imposição do marido, não pôde utilizar qualquer método contracetivo.

Mariam vive com grandes dificuldades monetária e é vítima de violência doméstica. O marido é alcoólico e a mulher é espancada várias vezes. Apesar de tudo, recusou abandonar o lar durante vários anos porque a lei no Uganda não permitia ter a guarda dos filhos menores de idade. Vive agora numa outra aldeia com os filhos, mas tem «falta comida na mesa». Graças à reportagem da jornalista Kassim Kayira, Karo Omu, uma mulher rica do Uganda, deu-lhe uma «pequena fortuna» para fazer face aos próximos meses. E abriu uma conta para recolher donativos. O seu objetivo é chegar aos 28 milhões de xelins ugandeses.

Veja o vídeo desta incrível história no Portal Impala

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda