Notícias

Mulher acorda do coma após 27 anos e chama pelo filho

Redação
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Foi em 1991, há cerca de 27 anos, que a vida de Munira Abdulla mudou. Quando ia buscar o filho Omar à escola, nunca pensou que não o voltaria a ver nos 27 anos seguintes, mas foi o que acabou por acontecer.

Munira teve um grande acidente com o filho, de quatro anos. O veículo onde seguiam chocou com um autocarro escolar e a mulher, de 32 anos, acabou por sofreu graves leões cerebrais e ficou em coma. Os médicos não acreditavam que Munira voltasse a acordar, mas no ano passado, ela acordou do coma.

Filho nunca deixou «de acreditar»

Ao National, o filho Omar afirmou que nunca deixou «de acreditar.» Omar tinha um sentimento de que um dia ela «iria acordar»… e aconteceu mesmo.

Munira Abdulla passou por vários hospitais enquanto esteve em coma. Desde os Emirados Árabes Unidos até Londres, em Inglaterra.

Há cerca de dois anos, o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed, ofereceu-se para pagar um tratamento especializado na Alemanha.

A esperança é a última a morrer

Durante anos, os médicos disseram a Omar que a mãe nunca iria melhorar, mas afinal o rapaz tinha razão. «Não devem perder a esperança nas pessoas que amam. Não pensem que estão mortos só porque estão neste estado», conta o filho de Munira.

Em junho do ano passado, Munira acordou. A mulher começou por emitir alguns sons e depois chamou pelo filho, Omar.

Munira está cada vez mais ativa, mas continua a receber tratamento.

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda