Histórias Online

«A minha mãe acha que eu sou uma péssima mãe para a minha filha»

Histórias Online
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A relação com a minha mãe sempre foi meio de “gato e rato”. Amo-a com todas as forças do meu ser, mas… há sempre um “mas”.

Tenho 32 anos e, ainda hoje, tudo o que faço gera controvérsia na cabeça dela. Ainda para mais agora, que tenho uma filha.

Para a minha mãe, a educação que dou à M. é completamente ao lado de tudo o que ela idealiza. Na minha humilde opinião é pura embirração. Não passa disso! Mas irrita.

Se no inverno visto a criança com pouca roupa, no verão tem roupa a mais. Se ela não quer comer, devia insistir mais! Se ela come em exagero, devia dizer-lhe para parar.

Leia também: «A minha mãe não me faz bem»

Se está sentada no chão a brincar, devia colocar uma manta por baixo. Se não a deixo ir para a terra, diz que tenho de a deixar ganhar defesas.

Se me lhe dou abraços e beijos, estou a mimá-la. Se me zango e a ponho de castigo, devia mimá-la mais.

Chegou a dizer-me que não percebo nada de maternidade e que não devia ter dado à luz. Magoou-me muito. Acabou por se redimir, mas há coisas que magoam.. e muito! E jamais vou esquecer.

Sou a melhor mãe que consigo ser. Não quero ser a mãe que a minha mãe quer que eu seja. Aí estaria a ir contra os meus princípios, até porque a minha mãe não é o melhor exemplo a nível de maternidade – como se percebe pelo que estou a contar.

É difícil lidar com isto, mas… sei que sou boa mãe, por isso vou continuar a viver a minha vida da maneira simples que levo. Quer ela goste ou não…

Texto: L.

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda