Histórias Online

«A minha filha tem 13 anos e contou-me que já perdeu a virgindade»

Histórias Online
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O choque tomou conta de mim naquela quinta-feira. Estava eu a fazer o jantar, quando a minha filha se sentou na cadeira e me disse que precisava de falar comigo.

Vi pânico nos olhos dela e fiquei preocupada. Disse-me que tinha algo para me contar mas tinha medo da minha reação. Pedi, por tudo, que dissesse o que se passava. «Promete que não ficas chateada comigo!», disse-me. «Não posso prometer porque não sei do que se trata», respondi. 

«Perdi a virgindade!» O meu coração parou! Engoli em seco e arranjei forças não sei onde para controlar a raiva, o choro, o pânico, a tristeza… «Estás bem? Com quem aconteceu? Usaram preservativo?» Foram estas as minhas palavras!

Leia ainda: Os miúdos precisam saber sobre sexualidade?

Respondeu-me que foi com o namorado (desconfiava que tinha, mas não tinha certeza) e que sim, tinham usado preservativo.

Desde que comecei a perceber que a minha filha estava a entrar na adolescência que sempre a alertei para tudo o que estava relacionado com sexualidade, com tabaco, drogas, etc…

E, no meio do caos, sinto que a minha filha, ainda assim, tomou precauções. Mas… nada apaga a dor que tenho no meu coração. A minha filha é uma bebé. A minha menina perdeu a virgindade aos 13 anos e tenho o coração despedaçado. Ainda há pouco tempo me pedia Barbies e agora os interesses já são de adultos…

Custa-me muito tudo isto e ainda nem contei ao pai – que acho que se vai passar completamente.

Conversem com os vossos filhos sobre tudo o que envolve os temas da adolescência. Por um lado, dói-me o coração, por outro, sinto orgulho que as nossas conversas tenham surtido algum efeito e que ela tenha tido a coragem de me contar… embora precocemente.

Ninguém disse que seria fácil ser mãe e pai… e que seria fácil lidar com estes temas…

Texto: Anónimo

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda