Agenda

Mercadito de Natal – Blog da Carlota acontece na Cordoaria Nacional com mais espaço, mais dias e mais marcas

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

É já no fim de novembro que regressa um dos eventos mais conhecidos entre as mamãs portuguesas e com uma vertente cada vez mais forte na área da moda. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Acreditar.

A passagem de um para dois dias de evento (30 de novembro e 1 de dezembro) responde à necessidade que as últimas edições criaram, face à grande afluência de pessoas que querem visitar as mais de 100 marcas de um dos mercaditos mais conhecidos do país.

Até então realizado no CCB, o Mercadito de Natal – Blog da Carlota passa desta vez para a Cordoaria Nacional, trazendo um espaço de 2.500 m2 para as marcas nacionais e internacionais que irão estar presentes e que tornam o Mercadito um evento apelativo tanto para as mães como também para quem gosta de moda.

Para além das presenças habituais como Piupiuchick, Dot, Maria Gorda, Amikko, Maria do Mar Shop, Byou, Buzina Brand, Carolina Curado ou HLC, as novidades para os visitantes trazem marcas como Lonbali, Gin Lovers, Nina Moniz da Maia, Salomé Faria Jewellery, Honua, ATA, She, Sommer Jewellery, entre outras. A Black Friday não vai passar despercebida e há descontos garantidos entre os 20% e os 40%.

Os visitantes poderão aproveitar também o novo serviço de Vallet Parking da SEAT para uma chegada mais cómoda, massagens relaxantes da AquaSpa e até um espaço dedicado à troca de fraldas com a Water Wipes. Ao longo do fim-de-semana haverá vários workshops que terão temáticas como comida saudável ou decorações para o Natal. A vertente solidária também não ficou de parte nesta quadra natalícia com a presença da Associação Acreditar, destinada ao apoio de crianças. Para além da venda de merchandising, terá também um ponto de recolha de bens alimentares como azeite, atum, massa, arroz ou papas infantis para todos os que passarem pela Cordoaria. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Horário: das 10:00 às 19:00
Horário dos workshops: das 10:00 às 18:00
Preço: 2€

Quem é Fernanda Velez?

Conhecida por ter criado O Blog da Carlota em 2012, Fernanda Velez é uma referência para todas as mães e mulheres de sucesso. Assumidamente uma nativa digital, começou o seu percurso digital há seis anos com um blog feito para mães, evoluindo mais tarde para o segmento de Woman & Kids lifestyle.

Com o sucesso do Blog, nomeado para blogs do ano na categoria de lifestyle, lançou um conceito pioneiro em Portugal com a primeira edição do Mercadito da Carlota – o primeiro mercado, de ativação exclusivamente digital.

Ao site Crescer, Fernanda Velez recordou anteriormente como tudo surgiu. «O Mercadito Blog da Carlota foi um conceito pioneiro. Basicamente, eu escolhia as marcas da minha preferência, numa tentativa de ‘fugir’ à oferta maximizada das grandes superfícies e de divulgar as marcas portuguesas. Algumas marcas só existiam online outras estavam fora de Lisboa. A ideia foi materializar o meu blog, o online, num espaço físico com a minha curadoria. O conceito (compras mais programa para a família) revelou-se um fenómeno desde a primeira edição em 2011. O facto de estar tudo concentrado num só sítio facilita imenso a vida. As marcas e as peças têm o tal fator de diferenciação, de originalidade, boa qualidade e consegue encontrar-se muitíssima oferta», refere a empresária e digital influencer.

Lançou um livro chamado «A Estrela do Mar» e assinou uma linha para uma marca de bijuteria. A evolução digital de Fernanda Velez contribuiu para que, hoje, Fernanda seja reconhecida especialmente pelo seu estilo, pelo gosto pela moda, pelas dicas de mãe, decoração, viagens e conteúdos de lifestyle. O blog e Instagram, que actualiza diariamente, é já um ponto de referência no universo digital nacional.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda