Educação

Menino questiona por que razão os bonecos eletrónicos só pedem ajuda às mães: «Os pais não fazem nada?»

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

«Por que é que as bonecas dizem “eu quero comer, mamã”, “eu quero colo, mamã”, “eu amo-te, mamã”? Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida e não dão carinho?»

As questões foram divulgadas no Facebook por Ligiane Ramos. Esta mulher é mãe de Arthur, um menino de quatro anos, que não percebe por que razão quando brinca, por exemplo, com as bonecas eletrónicas da irmã, elas apenas chamam as mães e nunca os pais.

Reprodução Facebook
«O pai também tem de cuidar das suas filhas»

A publicação desta mãe tornou-se viral e levantou várias questões, até porque Arthur, depois das dúvidas, arranjou logo solução para o “problema”. «Ele tirou o aparelho da fala de dentro da boneca e disse: “Pronto! Agora eu vou-te dar almoço porque o pai também tem de cuidar das suas filhas”», disse.

Leia também: Meninas e meninos: o que aprendem uns com os outros?

Em entrevista ao site Bolsa de Mulher, Ligiane revelou que o filho gosta muito de brincar com a irmã mais nova, mas questionava muitas vezes o porquê das roupas das bonecas serem sempre da mesma cor. «Sempre me perguntou por que as roupinhas são rosa e não azuis e por que elas só falam “mãe”, mesmo quando quem está a cuidar é ele», explicou.

Leia ainda: Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos choca: «Menino veste azul e menina veste rosa!»

E ainda acrescentou que o filho a ajuda a fazer tudo, desde a limpeza da casa, até à questão do cozinhar: «Tento fazer com que eles brinquem e façam de tudo desde pequenos porque não quero que cresçam com preconceitos. Preconceito a gente aprende, não nasce com ele. Ele um dia vai ser pai e ter uma casa e eu quero ensinar que ele tem que ter essas responsabilidades desde já. Não tem essa de menino e menina, eles precisam ajudar um ao outro», finaliza.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda