Saúde

Melão, o fruto de verão que faz bem à pele e emagrece

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quando as temperaturas estão mais quentes, o melão costuma ser uma boa opção para nos refrescarmos. Além de extremamente refrescante, o melão consegue ser igualmente doce e saudável.

Se procura emagrecer, tem também aqui um aliado que promete não o deixar ficar mal. Atenta a estes inúmeros benefícios, a publicação especializada em assuntos ligados à saúde Medical Daily enumerou os diferentes nutrientes presentes no melão e o que cada um pode trazer para o nosso organismo.

Vitamina C

É importante no controlo e prevenção de doenças por ajudar a melhorar o sistema imunológico. Como se isto não fosse suficiente, este poderoso nutriente ajuda a proteger a pele, por conta do seu poder antioxidante que protege as células contra o envelhecimento precoce. A visão e a absorção de ferro no organismo são outras das mais-valias da vitamina C.

Cálcio

A importância do cálcio no nosso organismo já é sobejamente conhecida: ajuda a desenvolver e proteger ossos e dentes. A par disso, tem também uma importante função enzimática.

LEIA TAMBÉM: Este é o delicioso sumo que elimina a barriga!

Caratenoides

Importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e atuam igualmente contra o desenvolvimento de alguns tipos de cancro.

Vitamina A

É um nutriente fundamental na produção e proteção das células. Isso reflete-se na saúde de tudo um pouco no nosso corpo, desde órgãos, ossos ou tecidos.

Bioflavonoides

Mais um importante nutriente para o bem-estar do nosso organismo. Tem ação anti-inflamatória e antioxidante. Protege também o corpo dos radicais livres que comprometem a produção de colágenio e, assim, a renovação celular do corpo.

LEIA AINDA: 5 mitos sobre a alimentação que deve tomar nota já!

Vitaminas do complexo B

Uma «engrenagem» importante no nosso organismo, já que são responsáveis pela transformação dos alimentos em energia. As diferentes vitaminas trazem variados benefícios, que vão desde tornar o cabelo mais saudável, ou melhorar o raciocínio.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda