Histórias Online

«O meu marido quer ter mais filhos, mas eu não e isso provoca discussões entre nós»

Histórias Online
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dizer ao meu marido que não quero ter mais filhos é, de facto, o maior desgosto da vida dele.

Somos pais de uma menina, de cinco anos, e há cerca de dois que o meu marido me fala em aumentar a família. No início até estava para aí virada, mas o tempo foi passado e, sinceramente, essa vontade “foi-se”.

Comecei a amadurecer a ideia e só o facto de pensar que vou ter de passar novamente noites em branco, que terei de lidar com os choros, as incertezas, o pânico, as doenças… ai! Só de pensar nisso perco logo a vontade!

Leia também: «Já não gosto do meu marido mas não me separo por questões financeiras»

Eu sei que ter um filho é a maior bênção do mundo, por isso, ter dois será, com toda a certeza, uma bênção redobrada. Mas lá está! Agora que a minha menina tem cinco anos e que já está a passar a fase de bebé e está a entrar na fase de crescida, e também eu, enquanto mulher, já recuperei a minha vida, o tempo para mim… acho que não estou preparada para perder tudo isso de novo.

Sei que quem está a ler este texto vai achar que é egoísmo. Talvez seja! Mas não é por maldade! É apenas porque sei que esse tempo é necessário. Que preciso desse tempo para mim. Que preciso desse tempo para o meu marido, para a minha família.

Leia ainda: «Eu e o meu marido não estamos de acordo na educação dos nossos filhos»

E ele não entende isso. Ele quer muito aumentar a família. Não quer que a nossa menina seja filha única. E eu entendo! Entendo mesmo! Mas também tem de entender que sou eu que tenho de carregar o bebé nove meses, que eu é que fico mais “prisioneira” com tudo em relação ao bebé, que “mãe é mãe” e contra isso ninguém pode contestar.

Mas quem é que diz que ele entende? Fica zangado comigo e “amarra o burro”. Mas eu não vou mudar a minha ideia. Não quero ter mais filhos!

E só espero que isso não interfira seriamente na minha relação…

Texto: M.S.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda