Agenda

Maratona da Maternidade junta centenas de grávidas em caminhada solidária de apoio à Associação Vida Norte

Redação
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Associação Vida Norte dedica-se a acompanhar grávidas em situação de dificuldade, num trabalho de promoção da vida e da família que é essencial tendo em conta que Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, ocupa o quarto lugar entre os países da União Europeia com mais baixas taxas de natalidade.

E é já no próximo dia 21 de setembro que a Vida Norte se junta ao laboratório BebéVida para celebrar a natalidade e a vida, na 3.ª Maratona da Maternidade, aquela que é «a maior maratona das nossas vidas», cuja madrinha é a atriz Dânia Neto.

O que se vai passa nesta maratona?

A BebéVida vai doar o dobro do valor angariado com as inscrições desta caminhada à Vida Norte, para apoiar o trabalho da associação junto das cerca de 100 grávidas que apoia por mês.

Esperam-se mais de 250 grávidas no total, com 500 participantes nesta caminhada.

A manhã será marcada por várias ativações, haverá um aquecimento conjunto para os casais grávidos que participam na caminhada e também o esclarecimento de dúvidas, pela Vida Norte e pela BebéVida.

Os casais grávidos poderão ainda conhecer o sorriso dos seus bebés antes de nascerem, com a realização de uma sessão de captação e imagem emocional 4D.

Um evento com história

Desde 2017 que a Maratona da Maternidade junta grávidas e famílias para celebrar a maternidade e a natalidade no país. No ano passado foram mais de 300 participantes, dos quais 150 grávidas, a caminhar pela natalidade ao longo da marginal marítima do Porto.

Leia também: Saiba tudo sobre as células estaminais e conheça o laboratório Bebé Vida

Segundo o gabinete de estatística da União Europeia, o Eurostat, a taxa de natalidade de Portugal foi, no ano passado, de 8,5 por cento, sendo a quarta pior da União e apenas ultrapassada por Itália (7,3 por cento), Espanha (7,9 por cento) e Grécia (8,1 por cento).

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda