Histórias Online

«Para ser mãe é preciso ter muita calma nas horas mais difíceis»

Histórias Online
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ser mãe não é fácil. Mas isso toda a gente sabe. O nível de stress é muito, mas é nas horas mais difíceis que testamos a nossa tranquilidade. Na saúde, a calma é fundamental para agir e cuidar da melhor forma.

Fui mãe há três anos e desde então que a minha sanidade mental é constantemente testada. Apesar de todas as dificuldades, a maternidade foi o melhor que me aconteceu na vida. Já não me imaginava sem a minha filha. E quero muito ser mãe outra vez.

Tenho sorte com a menina que ela é. A pequena Maria é um doce. Já fala imenso, é companheira, rabujenta também, mas muito ativa e bem educada. Mesmo com as birras típicas da idade, é na doença que eu quebro. Esta noite teve uma crise de asma que me manteve acordada a noite inteira. A mim e ao meu marido. Ele tem menos calma que eu. É mais stressado e nervoso.

Não é a primeira vez que passamos noites em claro pelos piores motivos. Já chegou até a ficar internada no hospital. As crises asmáticas são gravíssimas. E eu, sendo hipocondríaca, tive de aprender a trabalhar a calma e a tranquilidade que há dentro de nós. Porque todos conseguimos. Basta querermos. Sem essas características ninguém aguenta.

Isto serve também para outras situações, principalmente profissionais. A minha tranquilidade e positivismo muitas vezes faz confusão a outras pessoas, mas é a nossa maior arma para ser feliz.

Texto: Margarida Ribeiro

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda