Notícias

Mãe perde filho por morte súbita e faz-lhe homenagem com uma sessão fotográfica

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Síndrome de Morte Súbita do Lactente (SMSL) é a principal causa de morte infantil no primeiro ano de vida. Krystyn Johnson, de 21 anos, conhece bem a dor de perder um filho de forma repentina e sem explicação.

O pequeno Mayson Michael tinha apenas oito meses quando faleceu. Em entrevista ao site Love What Matters, a mãe recorda o pesadelo mais doloroso da sua vida.

«A 16 de abril de 2018 tornei-me um indivíduo que nunca pensei que seria, uma mãe de luto. Naquele dia, eu tornei-me parte de um clube que ninguém jamais gostaria de fazer parte», disse Krystyn, que já era mãe de Violet e Lilah quando engravidou do menino.

Durante a entrevista, a jovem confessou não ter lidado bem com a morte do terceiro filho, mas teve de aprender a lidar com isso, apesar de haver dias melhores que outros. «O processo de luto são como as ondas do mar. Às vezes estou zangada, às vezes deprimida. Às vezes consigo aceitar que preciso de aprender a viver novamente, em vez de ficar parada no luto à espera que o tempo passe», explicou.

LEIA TAMBÉM: Síndrome de Morte Súbita: Qual a melhor prevenção para evitar uma tragédia?

Sem poder celebrar o primeiro aniversário do filho, Krystyn decidiu preparar uma sessão de fotos para lhe fazer uma homenagem. A jovem desafiou a fotógrafa Megan Nutter, da Lil’Lemon Photography, que concordou de imediato participar no projeto.

«Senti que estava a perder o controlo da situação ao pensar que ele nunca poderia comemorar o seu aniversário», referiu Krystyn ao site Parents.

O grande objetivo da jovem com a sessão fotográfica foi alertar os pais sobre esta síndrome, por muitos desconhecida. Krystyn pretende fazer com que a memória de Mayson estimule conversas sobre a perda de bebés. «Quero que as pessoas reconheçam como isso afeta a nossa saúde mental. Quero que os nossos bebés sejam lembrados e quero usar o nome do meu filho para fazer a diferença…»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda