Gravidez

Mãe partilha imagem do estado em que a barriga ficou após ter filhos e que a levou à depressão pós-parto

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alexandra é uma jovem norte-americana que se tornou um fenómeno na Internet por ter partilhado uma imagem que não deixou ninguém indiferente.

Quando o primeiro filho tinha 18 meses, a mulher deu a conhecer uma imagem na rede social Instagram, acompanhada de um texto emocionado que, consequentemente, se tornou viral.

A razão para uma partilha tão tocante? O ter superado uma depressão pós-parto graças à mudanças do corpo.

A imagem partilhada por Alexandra (Reprodução Instagram)

 

Mensagem que não deixa ninguém indiferente

 

«Bem, eu sei que muitos de vocês provavelmente estão a pensar: ‘por que razão ela partilhou esta imagem?’, mas levei 18 meses para chegar aqui. 18 meses para não chorar quando me olho ao espelho. 18 meses para finalmente me sentir bonita na minha própria pele novamente! Ninguém te avisa sobre os lados obscuros da maternidade e gravidez… Ninguém te dá um alerta sobre o quanto nós mudamos fisicamente e mentalmente depois de nos tornarmos mães. Tem sido um passeio longo e difícil para mim no pós-parto. 18 meses depois do meu primeiro filho e cinco meses depois do meu segundo filho, sinto que finalmente posso ver a luz – e sentir-me incrível. Aplausos para as mães que estão a lutar contra a depressão pós-parto e ainda se levantam todos os dias para tratar dos seus filhos! Felicidades para vocês mamãs, que ainda choram por causa das marcas na sua pele, devido aos nascimento dos seus bebés perfeitos! Torçam pela maternidade, alegrem-se em saber que tudo de mau também passará! E as coisas vão melhorar…», escreveu.

A ideia do texto é ajudar todas as mães que passam pelos mesmos “fantasmas” e dar esperança de que tudo acaba por ficar bem.

Hoje, Alexandra tem três filhos e não tem vergonha do corpo pós-maternidade.

Veja algumas imagens na galeria.

 

Fotos: Reprodução Instagram

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda